DEU A LÓGICA!!

 

Lyon vence Wolfsburg por 3x1 e levanta a taça da Champions

 

Foto: Twitter @OLfeminin

 

7º título da Champions, 5º título consecutivo e há 74 jogos sem perder, 67 vitórias, sua última derrota em julho de 2018,  tem pouca tradição essas meninas.

 

Na tarde deste domingo (30), tivemos a final da Champions, e com todo respeito a equipe do Wolfsburg, mas deu a lógica mais uma vez. As meninas Lyon seguem embaladas, totalmente ON e cada vez mais distante das adversárias.

 

“Estou muito feliz com esta vitória. É uma grande satisfação. Minhas jogadoras estão fazendo história. Elas não terminaram de escrever ainda”. - Jean-Luc Vasseur, técnico do Lyon

 

É exatamente isso, estão fazendo história a cada jogo, a cada campeonato disputado e neste domingo não foi diferente. 

O Lyon era total favorito para essa partida, e logo no início deu razão a todo esse favoritismo, indo para cima da adversária a todo momento em busca do seu gol. E ele saiu aos pés de Le Sommer, aos 24' da primeira etapa após rebote da arqueira Abt.

 

As francesas continuavam no ataque, buscavam insistentemente por ampliar a partida e conseguir uma boa vantagem ainda nos primeiros 45' minutos. E depois de tanto procurar o gol, ele veio. Kumagai aproveitou outro rebote dado pelas adversárias e mandou a bola para o fundo das redes. 

 

Foto: Twitter @OLfeminin

 

Fomos para o intervalo com o 2x0 para a incontestável equipe do Lyon, mas com um longo segundo tempo pela frente. E na volta da partida tivemos uma boa mudança de postura da equipe alemã, que havia passado boa parte do primeiro tempo apenas assistindo. 

 

E logo aos 11' minutos Popp diminuiu a vantagem da equipe francesa com um gol de cabeça. Gol esse que deu mais emoção para a partida e fez o jogo ficar bastante disputado, com duas oportunidades para os dois lados mas faltava sempre o último passe.

 

E quando o jogo chegava ao seu fim, veio o último gol do Lyon para fechar a partida e sacramentar de vez o sétimo título francês. Gunnarsdóttir aproveitou o chute de Le Sommer na segunda trave e completou para o fundo do gol. 

3x1 Lyon e o sétimo título da competição, sendo cada vez mais o maior campeão. E como todo recorde é pouco para a meninas da equipe francesa, com esse troféu conquistado o time completa a Tríplice Coroa pela segunda temporada seguida. 

 

Jean-Luc elogiou a evolução de sua equipe na competição europeia:.

 

“Melhoramos com o decorrer do torneio, acho que jogamos muito bem nos primeiros 45 minutos deste jogo. Elas se familiarizaram com esse novo sistema muito rapidamente. Conseguir tanto, o que elas conquistaram, em tão curto período de tempo, é extraordinário”.

 

Merecido e incontestável o título das meninas, essa hegemonia toda só mostra uma equipe que há anos investe no desenvolvimento do futebol feminino, com melhores recursos e com isso se tem um nível de jogo das atletas bem elevados. 

Tivemos uma final digna de final, uma ótima partida e pela quinta vez consecutiva a Europa segue pintada com as cores do Lyon.

 

Wendie Renard, jogadora fundamental do Lyon falou após a partida:

 

"Eu nunca estou cansada de vencer! Você pode contar comigo para estar lá (na final) no próximo ano. A gente celebra porque é difícil ganhar esta competição. Temos que lutar todos os anos por esse troféu e é lindo. Vamos levá-lo para casa e vamos festejá-lo com todos. Queremos deixar uma marca. Temos que ir para o sexto (título seguido) para superar o recorde que o igualamos hoje”.

 

Caminho do Lyon até a final:

 

9x0 e 7x0 no Ryazan, da Rússia, na primeira fase do mata-mata;

4x0 e 7x0 no Fortuna Hjorring, da Dinamarca, nas oitavas;

2x1 no Bayern de Munique, nas quartas;

1x0 PSG na semifinal;

 

Foram 31 gols marcados e apenas 2 sofridos.

 

2011

2012

2016

2017

2018

2019

2020

E contando…

 

Foto: Twitter @OLfeminin

 

As francesas voltam a campo no próximo domingo (6), contra o Paris FC, às 12:00 (Horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Francês.

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo