DEU GRÊMIO!

 

O Grêmio recebeu o Esporte Clube Passo Fundo, na Arena, no último domingo (12), partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2017.

Foto: Alex Borgmann


O técnico Renato Portaluppi divulgou a escalação para o jogo, minutos antes do início da partida. O tricolor de Porto Alegre foi a campo com Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira, Jaílson, Maicon, Ramiro, Miller Bolaños, Everton e Luan. Na reserva estavam, Bruno Grassi, Leonardo, Bressan, Bruno Cortez, Michel, Kaio, Arthur, Lincoln, Maxi Rodríguez, Fernandinho e Jael.

Foi um jogo marcado por um bom futebol, o Grêmio teve o domínio da partida com mais posse de bola. No 1° tempo, o Grêmio tomava conta do jogo, não deixava o Passo Fundo ter espaços para jogadas e nem chegar no campo de ataque. O time da casa estava superior no jogo, mas não conseguia chegar na área e finalizar marcando seu gol. Tivemos chances de marcar, mas sem sucesso. O juiz deu 3 minutos de acréscimo para a primeira etapa e aos 46 minutos, Ramiro recebeu a bola com toque de Everton e marcou seu gol de calcanhar. Grêmio 1x0 Passo Fundo.

Foto: Gremio Oficial

 

No 2° tempo, Renato começou mexer no time. Everton deu lugar a Fernandinho aos 16 minutos; aos 26 minutos, Luan saiu e entrou Jael, ele sentiu dores e não conseguiu ficar em campo; aos 30 minutos, entrou Maxi Rodríguez no lugar de Jaílson. Foram várias chances de marcar o 2° gol, mas não conseguimos finalizar.

Ao longo do jogo, os jogadores Rafael Thyere e Léo Moura, receberam cartão amarelo.

O juiz falhou em alguns momentos no jogo, não marcou algumas faltas e até algumas, que seriam para cartão amarelo. São pequenos erros, mas que atrapalham o andamento da partida.

O destaque do jogo no meu ver, foi a atuação de Miller, que agora está substituindo o Douglas. Acreditamos que ele fez uma baita partida, é um jogador que tem tudo para fazer um bom trabalho e conquistar o seu lugar no time e a admiração da torcida.

Como eu disse no pré-jogo, independente de qualquer resultado do jogo entre Grêmio e Passo Fundo, estaria feliz. O Grêmio depois desse jogo, está em 2° lugar na classificação do Gauchão, esperamos que com essa vitória, o time melhore a cada dia para se manter e ter uma boa pontuação.

O próximo jogo do Tricolor é contra o São José, dia 19, uma semana de foco nos treinos é o que estamos precisando para continuar confiante no Charmoso Gauchão.


Por Bethania Formighieri, saudações tricolores!