Deu pro gasto!

Corinthians faz o básico, vence a Caldense e avança na Copa do Brasil!

 

Rodriguinho foi o autor do único gol da partida. Foto: Corinthians Oficial

 

Jogando em Poços de Calda, o Corinthians estreou ontem (08) na Copa do Brasil com uma decisão logo de cara. Com a reformulação da competição, as primeiras fases do torneio, agora são com partida única, onde o time visitante tem a vantagem do empate na estreia, e pelo menos ao que parece, os comandados de Fábio Carille, jogaram com o regulamento debaixo do braço.

Em campo o que se viu, foi novamente uma equipe com bom posicionamento defensivo, mas ainda com muitas dificuldades no setor de criação. Para o nosso alívio, Jadson foi repatriado e logo deverá vestir a camisa (que seja a 10, que é dele por direito) e organizar nosso meio de campo.

O time esteve seguro durante os 90 minutos e a Caldense não ofereceu perigo. Antes do gol, o Corinthians já tinha chegado a área adversária com Marlone, que depois de cortar a marcação, mandou por cima do gol e com Gabriel, que carimbou a trave, após lançamento de Marlone.

Depois de demonstrar insatisfação pela recusa do Corinthians em negociá-lo, Rodriguinho voltou a jogar bem e a garantiu a vitória alvinegra, aos 39 minutos. A jogada começou pelos pés de Jô, que rolou para Fagner, após cobrança de lateral. Fagner cruzou na medida e Rodriguinho, cabeceou para as redes.

No segundo tempo, a equipe de Parque São Jorge, só administrou o resultado, já que o regulamento lhe favorecia. A Caldense, pouco fez, a não ser vaiar os atletas alvinegros.

O autor do gol comentou ao final da partida:

 

“Nosso desempenho dentro de campo foi bom desde o primeiro tempo, controlamos a posse de bola e conseguimos o gol para dar uma acalmada. Com o passar do tempo, a gente vai melhorar ainda mais”- Rodriguinho.

 

Agora o Corinthians fica a espera do próximo adversário, que pode ser ou o Brusque ou o Remo. A partida entre as equipes, será na próxima, quarta-feira.

 

Onde o Corinthians for...

 

A Fiel estará lá! O Ronaldão estava com sua capacidade máxima e de maioria alvinegra. Os torcedores ali presentes, olhavam fascinados as arquibancadas lotadas e os ambulantes, que lotaram as ruas da cidade, com camisas e produtos do Corinthians, diziam ser aquele, o dia mais esperado do ano.


 

Ambulantes faturaram com a presença do Timão na cidade. Foto: Reprodução

 

A gente sabe que o Corinthians tem esse poder, esse calor próprio, esse dom de unir milhões em prol de uma torcida e quando o clube vai a cidades mais afastadas, os torcedores veem a chance de matar a saudade.

Fora de campo, vimos mais uma vez uma série de lambanças da fraca diretoria Corinthiana. Por pouco, o clube não foi eliminado, por escalar o lateral Moisés, que cumpre suspensão, da época em que ainda atuava pelo Bahia. Marciel recebeu a chance e não desperdiçou!

Outra polêmica envolvendo o clube é a com o atacante Pottker. A diretoria anunciou a desistência no negócio, após o atual clube do jogador, o escalar. Yago e Lucca, graças a Deus seguirão em Campinas.

No mais, o Corinthians segue fazendo o basicão, vencendo pelo placar mínimo, sem empolgar o torcedor, mas garantindo o resultado. Pelo início ainda do trabalho de Carille e por certa semelhança, a quem o compare a Tite, e cá entre nós, dadas as devidas proporções, Carille pelo menos nos quesitos defesa consistente e placar magro, tem se equiparado, ao seu mestre.

Vamos seguir a busca pelo tetra, a busca pelo 28º Paulistão, porque a Fiel estará sempre apoiando, onde quer que seja, até o final de nossas vidas!


por Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito Amor, até o Fim!