DEUS, JOGO PASSADO FALEI QUE TU ERA ALVINEGRO, COLABORA POR FAVOR!


 

Créditos: ABC Mil Grau

 

Chegamos a penúltima rodada da Série C do Brasileirão, e para o ABC só resta lutar para se manter ou rezar para não cair (risos). Neste sábado (17), o clube alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa no Frasqueirão, às 19h15, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

O time visitante já está garantido para a próxima fase (mata-mata), mas deixou claro que vai com tudo para cima do time da casa, quer os três pontos e vai atrás da vitória. É, quem achou que o Sampaio iria poupar, colocar time misto ou até ‘facilitar’ para o ABC, se enganou.

Cientes da dificuldade desta rodada, os três times que seguem na degola precisam atingir no mínimo 20 pontos para conseguir se manter. ABC, Globo e Treze se agarram as oportunidades e buscam até o último minuto a chance de garantir a permanência na terceirona. Seja com bola no pé ou se apegando as crenças... a essa altura do campeonato tudo é válido. 

Se formos analisar, o mais favorecido nesse momento é o Mais Querido, que enfrenta o líder em casa, claro, precisando dos três pontos. O treze encara o Confiança que está no G4, e precisa ganhar para se manter, e o Globo enfrenta no Arruda o Santa Cruz, que obrigatoriamente precisa vencer para ter chances de ir a próxima fase. A situação é de extrema tensão para todos os clubes, e sinceramente, no futebol tudo pode acontecer.

Créditos: ABC FC

 

Dentro do clube o momento é de esperança, o professor sabe o quanto o elenco está lutando, a torcida também tem feito a sua parte. Durante a semana o centroavante Lohan concedeu entrevista ao Globo Esporte, confira o trecho:

"O sentimento agora é de decisão. Parece até clichê o que a gente fala. Mas agora é o jogo mais importante da vida de cada um aqui, é o jogo mais importante do ano para o ABC…". 

Durante a semana, RF deixou claro que restam poucas dúvidas no elenco, como a falta de um lateral direito, os três nomes que compõem o LD estão indisponíveis para este sábado. Ivan e Richardson voltando de lesões e Caio vetado, situação difícil para o técnico. 

Arriscando a possível escalação: Edson; Wenderson, Joécio, Adalberto e Guilherme; Felipe Guedes, Mossoró, Anderson Rosa e Dione; Wallyson e Lohan. (Segundo o GE).

Será um sábado de grandes emoções, o confronto do lanterna x líder define a vida de centenas de torcedores, define todo um ano de ano de luta, acertos e erros, que ao fim da noite de amanhã possamos comemorar que ainda estamos vivos, que possamos de cabeça erguida dizer: Rumo a Ceará Mirim! 

 

Nos vemos no Frasqueirão!

 

Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves