DEVAGAR QUE O SANTO É DE BARRO!

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)


 

Depois do empate contra o Confiança/SE em Aracaju, o Alvinegro volta à campo neste sábado (19), no Estádio Cornélio de Barros (Salgueirão), onde encara o Salgueiro/PE. O adversário não venceu nenhuma partida do campeonato e atualmente é o lanterna da competição. Já o ABC por sua vez, é o quarto lugar na tabela com 8 pontos. O jogo está marcado para às 19h e será transmitido pelo Esporte Interativo.

 

Historicamente levamos vantagem quando encontramos o Carcará do Sertão. Sendo 5 vitórias do ABC, 3 do Salgueiro e 2 empates, totalizando 10 duelos entre série B, C e Copa do Nordeste. Aproveitando a má fase da equipe da casa é notável o favoritismo do ABC e a probabilidade de trazer mais um ou três pontos para Natal é grande, embora eles precisem muito desse resultado para se recuperar na competição.

 

MUITA CALMA NESSA HORA

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

O treinador Ranielle Ribeiro concedeu entrevista ao Globo Esporte local (globoesporte.com/rn) e alertou que não “funciona dessa forma” - Jogos como esse nos dão uma dificuldade muito grande. Quando nos reapresentamos na segunda-feira, já fiz parte da minha preleção para o jogo de sábado, justamente para não cair no erro de achar que, porque o Salgueiro é lanterna, qualquer um vai lá e vence. Adiantei para os jogadores que aumenta a nossa responsabilidade, mas o Salgueiro não quer continuar nessa situação e vai querer reverter esse quadro em casa. O jogo vai ser mais difícil do que se espera. Não funciona dessa forma - completou.

 

O treino de apronto aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) e sem muitas novidades entre os convocados, o treinador divulgou a lista dos relacionados, ainda sem poder contar com o goleiro Edson. Confira:

 

Goleiros: Rodrigo Carvalho e Igor Bohn;

Laterais: Arêz, Vitinho, Igor e Alan Cardoso;

Zagueiros: Tonhão, Danrlei e Samuel;

Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Jardel;

Meias: Marcos Júnior, Erivélton e Higor Leite;

Atacantes: Leandrão, Luan Santos, Maxwell, Jorge Eduardo e Matheus Carvalho.

 

Um importante detalhe é que o volante Anderson Pedra será poupado por recomendação médica mas seguiu viagem com o elenco, tendo em vista que a delegação seguirá direto para a capital pernambucana onde pela Copa do Nordeste enfrenta o Santa Cruz na terça (22) e ele recuperará sua vaga de titular.


 

ARBITRAGEM

 

Árbitro - Douglas Marques das Flores - SP (CBF)

Assistente I - Alberto Poletto Masseira - SP (CBF)

Assistente II - Evandro de Melo Lima - SP (CBF)

Quarto Árbitro - Luciano Luís de Castro Silva - PE (CBF)

Analista de Campo - Ubirajara Ferraz Jota - PE (CBF)

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

Rodrigo Carvalho - Arêz - Tonhão - Danrlei - Igor - Jardel - Felipe Guedes - Marcos Junior - Higor Leite - Leandrão e Luan.

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!

 

Por Beatriz Alves.