DEVER CUMPRIDO: JUVENTUDE VENCE FORA DE CASA E SE APROXIMA DA CLASSIFICAÇÃO

Jogando fora de casa, Juventude vence e encosta na classificação

 

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude⁣  

 
 

O Juventude entrou em campo neste domingo (26), na Arena Alviazul diante do Brasil de Pelotas. O verdão veio com uma escalação totalmente diferente do Ca-Ju, com apenas quatro titulares. Vindo de uma vitória, o Juventude manteve a boa sequência e venceu por 1x0 com gol do volante João Paulo, que retornou ao time após ficar afastado por contaminação da Covid-19.

O Brasil de Pelotas havia feito seu último jogo em março, então o primeiro tempo foi de estudo entre as duas equipes com poucas oportunidades. O Juventude tinha mais posse de bola, mas foi na bola parada, em uma cobrança de falta pela esquerda perto do escanteio que João Paulo enganou o goleiro e mandou direto no ângulo direito da goleira.

No segundo tempo, o Verdão só precisava segurar o resultado para garantir os 3 pontos e, com o bom desempenho da zaga, o alviverde segurou o ataque do Brasil de Pelotas e confirmou a vitória por 1x0.

Com esse resultado, o Juventude chegou aos 7 pontos, o mesmo número que o 2º colocado, o Novo Hamburgo, porém o Nóia tem o saldo de gol zerado, enquanto o Juventude tem -1, deixando o alviverde em 3ºlugar.

O próximo desafio do Juventude e o último do segundo turno é diante do Esportivo nesta quarta-feira (29), às 21h30 no estádio Alfredo Jaconi. O Verdão precisa de uma vitória para garantir a vaga da semifinal e acompanhar o jogo entre Novo Hamburgo e Grêmio, torcendo para a derrota do Nóia.

 

Por Rayssa Brito, sempre ao teu lado eu nunca te abandono.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.