Dever de casa... O Ceará bate o Oeste na Arena Castelão por 1x0 e assegura vaga no G4

"A gente sabe que a caminhada é longa, mas a equipe está ganhando o espírito da competição, sendo competitivo e isso é importante. Chegamos aqui com a terra arrasada, nós tivemos que começar todo um trabalho no meio do caminho. A gente sabia que ia ser com dificuldade, que teria que ter uma união no grupo para reerguer e ganhar confiança do torcedor." Disse o técnico Sergio Soares.

Fonte: Christian Alekson/cearasc.com

 

O time alvinegro jogou com inteligência, diante de um time que tem como característica o toque de bola, e evita
 
chutões, o Ceará iniciou a partida marcando pressão no seu campo de ataque, perdendo chances com Bill, Rafael
 
Costa e Felipe em menos de 05 minutos de jogo. Após a pressão inicial, o Oeste se arrumou em campo e passou a
 
tocar melhor a bola, aos 07 minutos, Crysan foi derrubado na área e marcado pênalti para o time paulista. Então
 
apareceu Everson, paredão alvinegro, sempre muito seguro, e com sua Fé, abrilhantou a noite fazendo belíssima
 
defesa na cobrança de Léo Arthur, defesa importantíssima para o desfecho da partida. A quantidade de boas
 
chances no ataque diminuiu, mas a intensidade na marcação no Vovô não caiu, o Ceará buscava sair com velocidade
 
enquanto o Oeste com passos curtos e mais movimentação. Os goleiros foram os destaques do 1º tempo, Everson
 
para o Ceará com a defesa do pênalti e Felipe Alves para o Oeste com sua habilidade de jogar com os pés, no final da
 
etapa inicial ousou e deu dois chapéus seguidos em Bill e Felipe.

O time alvinegro jogou com inteligência, diante de um time que tem como característica o toque de bola, e evita chutões, o Ceará iniciou a partida marcando pressão no seu campo de ataque, perdendo chances com Bill, Rafael Costa e Felipe em menos de 05 minutos de jogo. Após a pressão inicial, o Oeste se arrumou em campo e passou a tocar melhor a bola, aos 07 minutos, Crysan foi derrubado na área e marcado pênalti para o time paulista. Então apareceu Everson, paredão alvinegro, sempre muito seguro, e com sua Fé, abrilhantou a noite fazendo belíssima defesa na cobrança de Léo Arthur, defesa importantíssima para o desfecho da partida. A quantidade de boas chances no ataque diminuiu, mas a intensidade na marcação no Vovô não caiu, o Ceará buscava sair com velocidade enquanto o Oeste com passos curtos e mais movimentação. Os goleiros foram os destaques do 1º tempo, Everson para o Ceará com a defesa do pênalti e Felipe Alves para o Oeste com sua habilidade de jogar com os pés, no final da etapa inicial ousou e deu dois chapéus seguidos em Bill e Felipe.

Para o segundo tempo, o Técnico Sergio Soares foi certeiro na substituição, sai Ricardinho e entra Wescley, em sua primeira jogada em campo, aos dois minutos o meia aproveitou sobra na cabeçada de Rafael Costa, oportunista e bem posicionado finalizou e abriu o marcador para o Ceará.  Houve pressão alvinegra nos primeiros 20 minutos da etapa final, mas sem finalizar com eficiência, bola na trave, a noite seria mesmo de um modesto placar. O Oeste ainda deu trabalho ao Vovô, Everson fez algumas defesas na etapa final, a dupla de zaga trabalhou forte para suportar a pressão do Rubrão, o time inteiro foi de grande entrega tática para se defender e sair de campo os 03 valiosos pontos.

Autor do gol, Wesclei que está tendo uns problemas extra campo, acusado por suposta agressão contra sua namorada, agradeceu a oportunidade recebida pelo técnico Sergio Soares.

- Minha cabeça está boa. O grupo é bom, me recebeu de braços abertos. E a gente só tem que jogar futebol para levar o Ceará ao local que ele merece. O importante de tudo foi à vitória. A gente sabe que o Oeste é muito difícil. Isso com certeza vai nos fortalecer. Estou muito feliz. Espero dar continuidade ao trabalho. Felicidade de marcar. Dedico a Deus, à minha família e aos meus companheiros. Se eu for citar todas as pessoas que fizeram esforço para eu estar aqui, eu iria ficar até amanhã. - afirmou Wescley. 

 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

O Vovô chegou aos 20 pontos na tabela e assumiu a 4º colocação, a próxima partida será contra o Náutico neste sábado (25.06) na Arena Castelão em briga direta pelo G4. O Oeste segue em 14º com 13 pontos.

Ficha Técnica:

Ceará

Técnico: Sergio Soares

Everson; Eduardo, Charles, Valdo e Thallyson; Richardson (Marino), João Marcos, Ricardinho (Wescley) e Felipe; Bill (Rafinha) e Rafael Costa.

Oeste

Técnico: Fernando Diniz

Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Betinho),Francis e Bruno Silva; André Castro, Danielzinho, Mazinho e Wellington (Matheus Vargas); Léo Artur, Marcus Vinicius e Crysan (Maurinho).

Arbitro: Caio Max Augusto (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Cartões Amarelos: João Marcos (Ceará), Francis e Maurinho (Oeste)

Valeu Vovô!!!

Priscylla Lima.