DEZ MESES DEPOIS DO 5X0, FLAMENGO E GRÊMIO VOLTAM AO MARACANÃ NESTA QUARTA

 

Em uma fase em que o Flamengo ainda não engatou - perdeu dois jogos e ganhou o último com um gol solitário diante do Coritiba por 1x0 -, agora, o Mengão vai para mais uma batalha, enfrentando o tricolor do Sul. A partida será às 19:15h de quarta-feira (19), contra os comandados de Renato Gaúcho. Os dois ano passado deram o que falar, né?

 

 

  

De outubro de 2019 para cá, muita coisa mudou, mas os clubes não tiram a tradição e seguem sendo os favoritos ao título do campeonato.

Em compensação a última temporada, o Rubro-Negro perdeu dois titulares (Pablo Marí e Rafinha), juntamente com o técnico Jorge Jesus. Se com o time titular teve alterações, o elenco foi reforçado. Chegaram Pedro, Michael, Pedro Rocha, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Léo Pereira. 

A partida contra o Grêmio desta quarta-feira (19), é uma grande oportunidade dos comandados de Dome dar sequência no rendimento da equipe e dar um recado aos rivais. 

Depois do marcante 5x0, este não é o primeiro duelo entre as equipes. Jogando com equipe mista na 33° rodada do brasileirão de 2019, o Flamengo venceu por 1x0 e encaminhou o seu título. Diante do Mengão, são cinco derrotas e um empate nas últimas seis partidas. A última vitória do time de Renato Gaúcho foi no dia 4 de agosto de 2018, onde o Grêmio ganhou por 2x0, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Para o duelo, a boa notícia para a torcida é que Diego Alves está de volta depois de ter cumprido suspensão automática. Com isso, Doménec terá todos do elenco a sua disposição. 

O último treino antes de ir ao Maracanã acontecerá na tarde desta terça-feira (18). 

 

 

Guardou para o Grêmio?

 

Gabigol, artilheiro do time ano passado e um dos nomes que os adversários temem, está há 7 jogos sem fazer jus ao apelido que carrega.

 

 

Fonte: Alexandre Vidal 

 

No entanto, o camisa 9 terá a chance de dar fim nesse jejum contra um velho conhecido do artilheiro, o Grêmio do Renato Gaúcho, para quem sabe enfim voltar a fazer o que mais gosta: GOLS.

O Fla ocupa a 12° posição na tabela, com três pontos, enquanto o tricolor está em sexto, com cinco.

 

Provável escalação do Mais Querido: 

Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís, Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e GabigoL.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.