DIA DE ASSOPRAR AS VELAS E CONQUISTAR MAIS TRÊS PONTOS.

 

Foto: Coritiba Oficial.

 

12 de Outubro é e sempre será uma data especial para o torcedor alviverde: dia do aniversário do clube, que completará 110 anos de existência. Uma data que poderá (ou não), ser festiva para o torcedor.

Eu explico: o retrospecto do Coritiba em partidas no dia de seu aniversário não é nada bom. A maioria dos confrontos disputadas nesta data acabaram com resultados negativos para o Verdão. Mais um tabu para ser quebrado neste sábado (12).

O adversário da vez será o Criciúma, que está na parte de baixo da tabela: atualmente, o Tigre é o 18º colocado com 28 pontos, e uma vitória o tiraria da zona de rebaixamento. Adversários assim costumam dar trabalho, mesmo dentro de casa. Mas este ano, em nome dos Deuses do futebol, a história será diferente.

O Coritiba precisa vencer para, além de fazer as pazes com a torcida, voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados. Para isso, precisa também contar com tropeços de América e Paraná (quarto e quinto colocados, respectivamente).

Para esta partida, o técnico Jorginho não poderá contar com Nathan Ribeiro. O zagueiro, recém contratado do Fortaleza, contraiu uma virose. Os ares gelados da capital paranaense não devem ter feito bem ao nosso novo reforço (risos). O volante Matheus Sales também desfalcará a equipe, pois cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, os atacantes Kelvin (que estava com dores musculares), e Igor Jesus (que estava suspenso), estarão disponíveis e deverão ser relacionados. O nosso “Little Jorge” terá várias peças à sua disposição para formar o time que disputará mais uma “final” na série B.

 

PROMOÇÕES:

 

Para esta partida comemorativa, a diretoria alviverde promoveu várias promoções para receber seu torcedor. Nesta sexta-feira (11), um lote de ingressos por apenas 5,00 foi disponibilizado para venda. Além disso, sócios poderão levar dois acompanhantes para este jogo.

E também terá promoções para a criançada, afinal, além de aniversário do clube, é o dia delas. Crianças até 12 anos terão seus acessos liberados para a partida. Além disso, o clube convocou 110 mascotinhos (um para cada ano de clube), para entrar com os jogadores.

A tarde de sábado tem tudo para ser de festa nas arquibancadas. Resta saber se também terá festa dentro de campo.

 

NOVO PATROCÍNIO:

 

Também nesta sexta-feira, a diretoria apresentou mais um novo patrocinador: o Paraná Banco. A instituição terá sua marca na camisa alviverde até o final da temporada de 2019. O banco (privado), firmou também uma parceria para construir um memorial para o clube.

 

Juan Alano com a nova camisa alviverde. Foto: Coritiba Oficial.

 

VAI PARA CIMA DELES VERDÃO.

SÉRIE A É OBRIGAÇÃO.

 

Provável escalação: Muralha, Diogo Matheus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho, Rafinha, Juan Alano, Thiago Lopes (Kelvin), Nathan (Rodrigão); Robson.

 

Dados da partida:

SÉRIE B – 28º RODADA

CORITIBA X CRICIÚMA

Data: 12/10/2019

Horário: 16h30

Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba-PR).

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas (PA); Eduardo Gonçalves da Cruz (assistente – MS) e Bárbara Roberta da Costa (assistente – PA).

 

Por Viviane Mendes