Dia de Brasileirão no Horto

 

 

 

Neste domingo dia 21, o Atlético terá seu primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro 2017.

 

 

unnamed.jpg

Atlético Mineiro e Fluminense se enfrentam neste domingo.

Foto: Internet

 

Todo mundo conhece a famosa retrospectiva do Galo dentro do Horto, a tamanha invencibilidade, o quanto o time e a torcida transformaram o estádio em um caldeirão, daqueles que coloca medo nos adversários, o velho lema “Caiu no Horto, tá morto”, é a prova viva disso.  E agora, na era Roger Machado o time alvinegro se aproxima de uma marca conquistada em 2013: o maior número de vitórias consecutivas no novo Independência, e um dos objetivos do jogo de domingo será esse.

 

Para o confronto diante do Fluminense, Roger Machado terá o retorno de Victor e Carioca para suas respectivas funções: Carioca que cumpria suspensão na Copa Libertadores volta para o lado de Adilson e Elias. Já Victor, que perdeu o pai na última segunda, volta ao time após ser liberado pela diretoria.

 

A partida será o reencontro de Fred com seu ex clube. Antes de vestir o manto alvinegro, o camisa 9 jogou pelo Fluminense onde foi e é um dos maiores ídolos, o que deixa a expectativa para o jogo ainda maior. Nós atleticanos, torcemos arduamente para que ele aplique a famosa lei do ex.

 

unnamed (1).jpg

Foto: Atlético Mineiro Oficial

 

Atlético Mineiro e Fluminense, já jogaram 87 vezes, sendo 25 empates, 35 vitórias do Galo com 136 gols e 27 vitórias do Flu com 125 gols (via Wikipédia).

 

As equipes se enfrentaram neste domingo, às 16h no Horto, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Vamos Galo!

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO X FLUMINENSE

 

Local: Arena Independência.

Hora: 16h (Brasília).

Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins.

 

 

ATLÉTICO MINEIRO: Victor; Fábio Santos, Gabriel, Felipe Santana e Marcos Rocha; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares, Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

 

Eduarda Moreira.