Dia de Champions League
Última rodada da fase de grupos começa nesta terça-feira (05) com alguns dos grandes em busca da classificação
Nem todos os clubes mais poderosos do mundo estão com o passaporte carimbado para as oitavas de final e por isso, jogam todas as suas fichas nos duelos da sexta rodada. É hora do tudo ou nada e, para isso mostrar bom futebol em campo é premissa básica.
No Grupo A, o Manchester United, líder com 12 pontos, recebe o CSKA no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, e pode até mesmo perder por três gols de diferença para passar de fase. O elenco treinou na tarde desta segunda (04) e o técnico José Mourinho parece confiante num bom resultado.
“Não estamos pensando nas facilidades da classificação e sim em fazermos a nossa parte dentro de campo. Temos que ir ao gramado acreditando que apenas a vitória vai nos dar a vaga nas oitavas de final”, disse ele.
O outro duelo do grupo é entre o Basel e o lanterna Benfica, na pior campanha de sua história e já desclassificado, no Estádio da Luz, em Lisboa. Basel e CSKA Moscou, que dividem a segunda posição.
Mourinho focado na última rodada
Foto Paul Ellis AFP
A equipe do Bayern de Munique já está com o segundo lugar do Grupo B garantido e pode alcançar a liderança se vencer a partida contra o Paris Saint-Germain, por quatro gols de vantagem. No entanto, o técnico Jupp Heynckes disse: “Não somos tão arrogantes para dizer que vamos jogar pelo primeiro lugar do grupo. O que está em jogo amanhã é o prestígio.”
E isso tem uma boa explicação. No primeiro confronto, a equipe do Parque dos Príncipes venceu por 3 x 0 e o resultado encaminhou a demissão do treinador Carlo Ancelotti. Desde a chegada de Heynckes, o Bayern venceu dez de onze partidas que disputou.
Durante coletiva, o treinador elogiou bastante o meio-campista James Rodríguez e afirmou que o colombiano está “jogando cada dia melhor”. Ele confirmou que o atleta será titular na partida.
“É evidente que James está se sentindo bem e está jogando cada dia melhor. Não é apenas um grande jogador, mas ele corre todo o campo. Jogará desde o começo”, declarou.
Na outra partida da chave o Celtic recebe o Anderlecht, na Escócia, e precisa do empate para continuar na Liga. Os escoceses somam três pontos, enquanto que os abelhas não pontuaram.
James Rodríguez
Foto AFP
O Chelsea é o único time classificado no Grupo C, com dez pontos, e mesmo assim ainda não alcançou a liderança definitiva, que dá o direito de decidir em casa as oitavas de final. A segunda vaga está aberta entre a Roma, na segunda posição com oito pontos, e o terceiro colocado Atlético de Madrid, que tem seis pontos.
O Atlético de Madrid vai ao Estádio Stamford Bridge, em Londres, encarar o Chelsea. Além de vencer, os espanhóis precisam acreditar no pouco provável tropeço da Roma, que recebe no Estádio Olímpico, na capital italiana, o Qarabag, do Azerbaijão, lanterna com dois pontos e que apenas cumpre tabela.
Torcida do Chelsea
Foto AFP
O elenco de Massimiliano Allegri deixou a desejar nesta fase e, para não correr riscos, precisa vencer o Olympiacos no Estádio Karaiskakis, em Atenas na Grécia, pelo Grupo D. Isso porque está na segunda colocação com oito pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado Sporting.
Caso a Juventus tropece no Olympiacos, já eliminado com um ponto, vai depender que o Sporting não vença o Barcelona, líder com 11 pontos e garantido nas oitavas de final, em duelo no Nou Camp, em Barcelona.
Douglas Costa e Higuaín
Foto Foto Foto AFP
“O nosso pensamento não era deixar a classificação para a última rodada e lutamos muito para que ela viesse antes. Mas, infelizmente, não conseguimos e agora temos que fazer a nossa parte. O jogo contra o Olympiacos não vai ser tranquilo, pois o adversário quer se despedir de forma digna da competição. Joga diante de seus torcedores e sabemos que não é fácil ganhar na Grécia. Mas temos que fazer o que se espera de nós, pois não podemos ficar na dependência do Sporting”, disse Allegri.
Fonte: Gazeta Esportiva
Carla Andrade