DIA DE CLÁSSICO, DIA DE atleTIBA!

FOTO: globoesporte.com

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba enfrenta o Atlético Paranaense na Vila Capanema sabendo que, apesar de ser clássico, precisa muito da vitória e esses três pontos serão importantes para se afastar da zona do rebaixamento.

O jogo será na casa do Paraná Clube, já que a Arena da Baixada será palco de um show Internacional. Esta semana foram aumentados os valores dos ingressos da torcida Alviverde de R$ 100,00 para R$200,00 um verdadeiro absurdo, além de ser abusivo. A diretoria do Coxa devolveu os ingressos para os “amigos” da Baixada e o jogo não terá torcida na Vila, mas terá no Couto, onde a diretoria abrirá o estádio e disponibilizará um telão para a torcida assistir ao clássico em seu lar doce lar. Além disso, terão bares e foods truck no estacionamento do estádio e para entrar basta levar 1kg de alimento. A diretoria do Coritiba acertou e muito desta vez…

O Coritiba vem de um empate em casa contra o Figueirense, desta vez, contra o rival, o time vai para cima para sair com três pontos. Se perder, o time não entra na zona de rebaixamento, pelo menos não nesta rodada, mas ficará na porta, hoje encontra-se na 12ª colocação com 37 pontos, são 4 que distanciam o alviverde do rival.

O treino deste sábado foi aberto a torcida, que pode acompanhar e dar incentivo ao time. Kléber treinou, mas o técnico Carpegiani ainda não deu certeza se o atacante voltará nesta partida, já que voltando de lesão o mais provável é que ele seja poupado e, se for entrar, jogará apenas um tempo. Já Gonzáles e Nery Bareiro estão suspensos e os substitutos serão Dodô e Walisson Maia.

Enquanto isso, o Atlético PR vem de derrota para o Grêmio e o time que antes ocupava a 6º colocação, hoje está em 8º e também quer a vitória para voltar a sonhar com o G6 e uma vaga para a Libertadores. O desfalque do Rubro Negro é o zagueiro Paulo André.

“É claro que é sempre melhor ter as duas torcidas, isto é a democracia do futebol. Mas, com o ingresso a esse preço, dentro da crise que nós vivemos, fica difícil para o torcedor. Mas, eles compareceram ao treino, vão fazer uma festa bonita no Couto amanhã e nós vamos buscar essa vitória que é importante para nós dentro do Campeonato” - disse o meia Juan em entrevista.

Esse será o atleTIBA de número 332, com 130 vitórias Coxa Branca, 97 empates e 105 vitórias Atleticanas. O Coxa marcou 488 gols, já o Atletico 435. O último clássico foi pelo campeonato Brasileiro, o jogo aconteceu no Couto Pereira e o Coritiba venceu por 1x0 com o gol de Kazim.

É hora de manter a superioridade sobre o rival, ir para cima e somar mais três pontos. A torcida não estará presente na Vila, mas deixará seu coração lá e do Alto da Glória apoiará o time. Lembrando que esse clássico deve ser de rivalidade apenas dentro do campo e que fora dele todos tenham a consciência de que somos rivais, mas inimigos nunca. Que não tenhamos relato de violência entre as torcidas, pedimos apenas PAZ!

Atlético-PR x Coritiba (31ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Vila Capanema, em Curitiba

Data e horário: domingo, às 17h (horário de Brasília)

Escalação provável Coritiba: Wilson; Dodô (Walisson Maia), Luccas Claro, Walisson Maia, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Leandro, Iago e Kazim (Kleber)

Escalação provável Atlético: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Hernani, Matheus Rossetto, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ) apita, com Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) nas bandeiras

 

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!

#atleTIBA #VaiPraCimaVerdão #CoxaDoido #Classico #Paz

Por Patrícia Moro, a vida me fez Coxa Branca e eu fiz do Coritiba minha vida!

Curta Blog Mulheres em Campo