Dia de clássico, dia de emoção

 

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Fim de Jogo

 

Mais um Clássico dos Milhões irá acontecer neste domingo (26) e o técnico garante um time com estratégia coletiva, os jogadores entrando em campo de uma forma compacta, inteligente e unida, com passes rápidos e prontamente posicionados na área. O goleiro Jordi que não teve muito trabalho no outro jogo, segue como titular, será seu primeiro jogo no profissional contra os rubro-negros e Milton mostra confiança em seu trabalho.

 

A nossa zaga que tanto nos causava horrores está superando as expectativas, os nomes Jomar e Rafael Marques ainda causavam muita desconfiança e desconforto, mas entraram no ritmo, estão bem mais organizados e já são dois jogos sem levar gol. Jomar teve seu nome entoado pela torcida no último jogo contra o Madureira e ficou todo orgulhoso. Sobre as melhoras do time ele disse: “essa torcida merece!” – concordamos plenamente – o duelo deste domingo será mais um desafio e eles estão se preparando para isso, principalmente nos desarmes. No treino houve aprimoramento das bolas paradas, ofensivas e defensivas, passes, cruzamentos e finalizações foram enfatizados.

 

Para Milton, os desfalques do rival não vão ser um alívio, visto que outros jogadores ocuparão os seus lugares. Embora Guerrero e Diego estejam ausentes neste jogo, esses desfalques não são vistos como uma vantagem. “Natural que o Flamengo jogue mais tranquilo, mas não acredito em facilidades. Encaramos como o jogo mais importante da nossa vida porque é o próximo.” disse o técnico.

 

O time também poderá contar com Bruno Gallo e Manga Escobar, novidades na lista de relacionados.

 

 

unnamed (3).jpg

Milton orientando Douglas no treino.

Foto: Paulo Fernandes - Vasco

 

 

Os desfalques continuam, Wagner está recuperado do problema no tornozelo mas ainda precisa se condicionar, embora Milton tenha indicado o seu retorno. Rodrigo, Kelvin e Guilherme estão em transição, após problemas na coxa direita, Luan e Marcelo Mattos seguem no CAPRRES e Martín Silva segue na seleção Uruguaia. O técnico estudou o comportamento de jogo do rival, projetou o estilo de jogo e disse que a sua forma de jogar veremos no domingo – provavelmente o time vai apostar bastante nos contra ataques, não dependendo de alguns jogadores, mas do esforço do time como um todo –, mas a certeza virá no domingo. E lembrem-se paz nos estádios, pelo Futebol e pelo Vasco. Aliás, rivais sim, inimigos nunca! AO VASCO TUDO!

 

 

Detalhes da Partida

 

Local: Estádio Mané Garrincha

Data/Horário: 26/03 às 18h30 (Horário de Brasília)

 

VASCO (provável escalação):  Jordi; Douglas, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê e Andrezinho; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

 

FLAMENGO (provável escalação): Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Lucas Paquetá; Everton, Mancuello e Damião. Técnico: Zé Ricardo.

 

Saudações Cruz-Maltinas, por Ana Gabriella