DIA DE CLÁSSICO: DIA DE SANGUE NOS OLHOS

 

 

Foto: Bruno Cantini/Atlético 


 

SAUDAÇÕES,

 

Graças a Jah, chegamos ao último clássico do ano. Neste domingo (10), o Atlético encarou o rival, em partida válida pela 32° rodada do Brasileirão. O jogo teve início às 16h, horário de Brasília e aconteceu no Mineirão.

 

PRIMEIRO TEMPO 

 

Pensaram que o GALO fosse aliviar para o lado do Cruzeiro (um raio não cai 2 vezes no mesmo lugar e nem todo ano é 2011), porém o que vimos foi um time lutando de igual para igual. EQUILÍBRIO foi o nome do jogo.

O GALO conseguiu neutralizar o adversário e assim crioumais oportunidades. Se em outros jogos tínhamos um alvinegro afobado e errando muito, hoje já não temos isso. Vimos um time mais paciente e errando menos.

Não estamos com o time ideal, porém só de não errar tanto, já fico um pouco feliz e animada para 2.0.2.0.

 

SEGUNDO TEMPO 

 

O segundo tempo, foi reflexo do primeiro e o EQUILÍBRIO continuou presente. Como ocorreu no primeiro tempo, o Galo retomou as ações do jogo pressionando o adversário e ameaçando mais o gol de Fábio.

O treinador Vagner Mancini  investiu na base para tentar abrir o placar. Cazares que foi o grande nome do lado Atleticano, acabou sendo substituído pelo jovem Bruninho. Com a saída do equatoriano o Atlético, ganhou mais fôlego e chegou mais forte ao campo de ataque.

Se no primeiro tempo, o Cazares foi o grande nome da partida, no segundo o nome foi o goleiro Cleiton que acabou fazendo grandes defesas, mantendo assim intacto o gol alvinegro.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

 

O clássico mineiro foi de muita expectativa e pouco futebol. Não foi um jogo ruim, porém por se tratar de um clássico, esperávamos mais. 

 

O empate não foi tão ruim para nós alvinegros, pois o Galo chegou aos 40 pontos, se mantendo na 12ª colocação na zona de classificação para a Sul-Americana e ficando há cinco do rebaixamento.

O Atlético ainda terá mais seis jogos no Brasileirão. Fluminense no Maracanã, Athletico-PR em casa, depois vai encarar o Bahia em Salvador, Corinthians em casa, Botafogo em casa e fecha os pontos corridos desta temporada contra o Internacional, no Beira-Rio. Ou seja 6 jogos para somar 24 pontos e assim encerrar o ano.

 

O próximo confronto atleticano será a equipe do Fluminense no sábado(16), às 19h, no Maracanã. Espero que o Galo vença e que o jogo seja mais quente.

AVANTE GALO 


 

Foto: Arquivo Pessoal 


 

Por Elluh Ferreira

Sobre o meu rival: Sem ajuda do VAR, sem vitória