Dia de clássico
Foto: Reprodução/UOL
O Flamengo joga neste domingo (04), às 11h pelo horário de Brasília, pela quarta rodada do Brasileiro em um clássico contra o Botafogo.
Em uma semana que foi de bastante provocações de ambas as diretorias que promete um clássico bem agitado.
Foto: Gazeta Press
A polêmica da vez foi sobre o estádio da ilha, em que até então seria palco do clássico. Porém os bombeiros não liberaram, começando a "novela" de onde seria o realizado o clássico. A diretoria do Flamengo cogitou o Maracanã, mas a CBF, encaminhou o clássico para Volta Redonda. Em meio a isso, a diretoria do alvinegro viu uma forma de provocar, dizendo que o clube do Flamengo nunca conseguiria uma liberação para jogar no estádio. Depois disso apareceu especulações de que o Botafogo não teria conseguido o alvará da prefeitura pra jogar na ilha. Quando o clube era o administrador do estádio no ano passado enquanto o Nilton Santos estava sendo usado para os jogos olímpicos, especulações confirmada pela própria prefeitura do estado do Rio.
Além dessas provocações o atacante do alvinegro, Roger, afirmou em uma entrevista que o atacante rubro negro, Paolo Guerrero, é super valorizado pela mídia e que no Brasil, existem atacantes melhores que ele. Provocação esta respondida depois pelo diretor do Flamengo, afirmando que o Guerrero é o melhor.
Foto: Enrico Fonseca
Mesmo com todas essas polêmicas, a torcida rubro negra teve boas notícias, o meia Diego e o atacante Everton estão de volta ao time. Sendo assim o time deve vir assim: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Rene; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Ederson, Everton e Guerrero.
Ingredientes para um bom clássico preparados, quem será que leva a melhor?
Por Rayane Almeida