Dia de Couto!

 

O Verdão entrará em campo neste domingo (23), contra o Cianorte, às 16h, no Alto da Glória, para o jogo de volta e decisão da semifinal do Paranaense. Para esse duelo, o Coxa precisa apenas da vitória e vencer por 02 gols de diferença para garantir a tão sonhada vaga na decisão do Estadual.

Os dois times se enfrentarão pela 20ª vez. Nos números totais ao longo da história, são 10 vitórias do Verdão, seis empates e três vitórias da equipe do norte do estado. O  Coritiba marcou 24 gols no confronto, enquanto o Leão do Vale balançou as redes 13 vezes.

Foi uma semana de muito trabalho para todo o elenco coxa branca que mostrou confiança no trabalho realizado e os atletas sabem que poderão encontrar dificuldades ao enfrentar o Leão, que no momento apresenta a melhor campanha no Estadual. No último treino realizado na manhã deste sábado (22), a comissão técnica realizou um treinamento diversificado entre os atletas. Pachequinho treinou muito as cobrança de penalidade máxima além do posicionamento tático. Se o Verdão vencer o Leão por 02 gols de diferença, a vaga será decidida por pênaltis.

O atacante Kleber e o meio campista Alan Santos voltam a entrar para a lista de convocados. Além deles, o prata da casa Rodrigo Ramos e Matheus Galdezani também estarão à disposição do técnico.  Os desfalques serão, do meio campista Jonas segue em fase de transição com profissionais do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR), João Paulo e Rildo que  seguem em recuperação de processos cirúrgicos.

Em entrevista, Wilson, Pachequinho e Kleber declaram:

 

“É o time que tem a melhor campanha do campeonato. Não é qualquer equipe, já tivemos duas partidas contra eles e vimos a dificuldades. Mas, agora é dentro de casa, onde a gente tem o apoio do nosso torcedor, tem o gramado ao nosso favor, que a gente sabe que de qualidade melhor”, finalizou Wilson, camisa 84 completa 100 jogos no domingo.


 

“Principalmente jogando no Couto Pereira, temos que ter a ambição e a vontade de buscar essa classificação. O que aconteceu no passado talvez sirva de lição, mas o objetivo do resultado é a vitória e é para isso que temos que trabalhar. Temos essa obrigação e essa responsabilidade", crava Pachequinho, que comanda o time coxa-branca nesse jogo decisivo.


 

"A gente sabe que é um time forte, que dentro de sua proposta nos impôs dificuldades jogando em sua casa, mas agora estamos em nosso campo, diante do nosso torcedor. É um time que tem um conjunto, uma base de mais de um ano e isso é um fator positivo da equipe deles", disse  Kleber, artilheiro do estadual com 9 gols.




 

 

Coritiba oficial


 

SEMIFINAL DO PARANAENSE

Coritiba x Cianorte

 

Local: Estádio Couto Pereira - PR

Horário: 16h (de Brasília)

Coritiba – (relacionados): Bruno e Wilson; Dodô, Henrique, Márcio, Rodrigo Ramos, Walisson Maia, William Matheus e Werley; Alan Santos, Anderson, Daniel, Edinho, Fabrício, Matheus Galdezani, Thiago Lopes e Tiago Real; Filigrana, Henrique Almeida, Iago Dias, Kleber, Léo Santos e Neto Berola.

Técnico: Paulo César Carpegiani.

Arbitragem: Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Assistente 1: Bruno Boschilia

Assistente 2: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto

Quarto Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto


 

“VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA...”





Por: Jéssica Bandeira.