DIA DE DERBY LONDRINO

Por um longo período de tempo, toda vez que iríamos enfrentar o T*ttenham, eu ficava absolutamente tranquila, pois sabia que seriam mais 3 pontos para a gente. Eles eram nossos fregueses, simples assim. Corroborando essa minha tranquilidade havia o fato de todo ano, por 21 anos seguidos, em algum momento da temporada ter sido comemorado o “St. Totteringham’s Day”, data em que a torcida Gooner celebrava a impossibilidade matemática das galinhas nos ultrapassarem na tabela.

Infelizmente as coisas mudaram. Graças à inércia de Wenger, o time piorou muito, ao passo que o deles melhorou, resultando que nas duas últimas temporadas terminamos abaixo deles.

Quanto à temporada atual, fato é que o time de Mauricio Pochettino está em ótima fase, contando com excelentes defensores e um ataque letal, sem contar a moral de ter vencido o Chelsea e a Inter de Milão durante a semana passada. Isso me deixa preocupadíssima para a partida de amanhã. Tranquilidade não existe mais.

Não me levem a mal. Eu creio sim que sob o comando de Unai Emery possamos vencer, afinal nosso técnico vem provocando profundas mudanças na equipe, principalmente no que diz respeito ao comportamento (outrora apático e perdedor) dos jogadores.

 

(Foto: Arsenal.com)

 

Porém só força de vontade talvez não seja o suficiente para enfrentar um time em uma fase tão boa. Para conseguirmos vencer amanhã, é fundamental que toda a equipe esteja jogando em 100% do seu nível. É imprescindível também que o ataque volte a funcionar, afinal, sabendo que a nossa defesa é o lixo que é, a única estratégia possível aqui é marcar muitos gols pra compensar os que certamente iremos tomar.

 

Pelo visto teremos Laca amanhã!

(Foto: Arsenal.com)

 

Por fim, eu não ligo muito para histórico das partidas, mas pra quem for supersticioso, deixo este fato para dar uma esperança: Nos últimos 25 jogos que ambos os times se enfrentaram no Emirates Stadium, os Spurs ganharam somente um.

 

Possível escalação:

Arsenal: Leno; Kolasinac, Sokratis,Mustafi, Bellerin; Xhaka, Torreira; Aubameyang, Ozil, Iwobi; Lacazette (??)   

T*ttenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Sissoko, Dier; Son, Alli, Eriksen; Kane

Horário e local da partida: 11h55 (horário de Brasília), Emirates Stadium

Transmissão: ESPN Brasil

 

COYG!

Por Bárbara Ayres