Dia de: Foco na Libertadores!

 

 

O Grêmio realizou na tarde desta quarta-feira (24) o último treino antes do confronto contra o Zamora-VEN, pela última rodada do grupo 8 da Libertadores. A partida ocorrerá nesta quinta-feira (25) às 21h45 (de Brasília), em nossa amada casa. Com dez pontos, o Grêmio precisa apenas de um empate para confirmar vaga nas oitavas de final. O time também briga com Guaraní-PAR e Deportes Iquique-CHI pela liderança da chave.

Apesar da liderança, por ora, o Brasileirão deve sair da primariedade do Grêmio. Com o foco no tri da Libertadores e no hexa da Copa do Brasil, a diretoria e comissão técnica decidiram que a preservação dos titulares se dará na partida contra o Sport, no domingo em Recife e não hoje, diante do Zamora.

 

Foto: Lauro Alves para Agencia RBS

 

Sendo assim, para encarar os venezuelanos, o Grêmio deve ir a campo com força máxima, contando com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Jailson), Gastón Fernández (Fernandinho), Luan, Pedro Rocha; e Lucas Barrios.

Ramiro está de fora da partida por suspensão. Já o volante Arthur não participou do treino e pode ser ausência na partida desta quinta-feira, por estar gripado. Em caso de não recuperação, Jailson deve ser o escolhido. A novidade nas atividades desta semana foi a participação do lateral Edílson. O jogador está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, mas ainda não foi relacionado para a partida.

O trio de arbitragem para o confronto contará com Equatorianos, sendo eles: Juan Albarracin, auxiliado por Ricardo Baren e Flavio Nall.

O rival desta vez, já eliminado com zero ponto e possivelmente escalado com reservas, será encarado com muita seriedade. Isso porque além de garantir matematicamente a classificação, seremos donos de uma das melhores campanhas da primeira fase. O objetivo também é melhorar o saldo de gols pois neste critério, o Grêmio, que tem saldo 5, hoje é superado pelo Atlético-MG, que tem 11. Outros adversários na disputa pela segunda melhor campanha são Botafogo, Palmeiras, San Lorenzo-ARG e Barcelona-EQU.

Como qualquer jogo, precisamos jogar sério e fazer o que carecemos. Devemos ficar em primeiro lugar no nosso grupo para fazer os 13 pontos e ter um bom saldo. Claro, sabemos que não podemos escolher adversário nas oitavas com o sorteio, mas, tentamos evitar confrontos com os brasileiros, ficar com mandos de campo mais adiante, e ainda podemos empreender fuga do confronto com os primeiros classificados.

Dia de Libertadores é dia de lotar a Arena, não podemos pedir seriedade dos jogadores e comissão técnica, se essa seriedade também não vir de nossa parte! Estamos vendo um Grêmio que fazia tempo que não víamos, é assim que eu gosto. Um Grêmio entrosado, um Grêmio com vontade, com força, com garra.

 

Foto: Blog do Sérgio Leandro

 

Vamos apoiar nosso time. Vista sua camisa tricolor e vamos alentar! Vamos à Arena!

O iludômetro segue a mil, o Tri da Libertadores e o Hexa da Copa do Brasil estão vindo a galope!

 

VAMOS MEU GRÊMIO, SIGO CONTIGO SEMPRE ONDE FOR!

 

Por Kamila Costha