DIA DE JOGO, DIA DE ATLETIBA!

 

 

   O Atlético vem para o primeiro clássico do ano, enfrentando seu maior rival, o Coritiba,neste domingo (19) às 17h na Arena da baixada. O jogo vale pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, e esse vem com um diferencial, o jogo não será transmitido na televisão, e sim pelo Youtube.

   Furacão vai em campo com um time alternativo, alguns titulares, mas a maioria os meninos mais novos, a garotada. Talvez com a presença de Thiago Heleno para se acostumar com o ritmo de jogo e  assim conseguir jogar na Libertadores. O time também pode contar talvez com o zagueiro Wanderson, já que se tornou reserva do time titular. Conta com a volta de Douglas Coutinho, que havia saído do Atlético, mas voltou e quer mostrar que voltou diferente, voltou para ajudar o time na campanha.

   Atlético está com um jogo a menos, pois não jogou a segunda rodada contra o Toledo, que foi remarcado para o sábado (25). Não tendo nenhuma vitória no Paranaense ainda, ocupa a 10 colocação, se ganhar consegue subir algumas colocações e entrar no G8, mas no caso da derrota, periga entrar na Zona de rebaixamento.

   Lembrando que neste clássico a torcida do coxa poderá andar por Curitiba com rumo a Arena até as 13h30, e a torcida rubro negra tem a liberdade a partir das 14h. A Império terá a escolta a partir das 14h30 saindo de sua sede. Baterias e faixas de organizadas foram liberadas para o Clássico, já camisas, não.

   Nesse clássico, as duas torcidas estão querendo entrar no ritmo do carnaval, e entrar com máscaras no estádio para provocar a torcida rival. A torcida atleticana pretende entrar na Arena com a máscara do Ronaldinho Gaúcho, por conta da proposta negada pelo jogador para jogar na equipe alviverde. Já a Torcida coxa branca, pretende entrar com a máscara do Senhor Barriga, um personagem do Chaves que cobra o aluguel atrasado do Senhor Madruga, por conta dos empréstimos obtidos pelo Atlético para a reforma da Arena.

   Como em todo Atletiba, será um clássico que gostamos de ver, um clássico com ofensas de ambos lados das torcidas, mas nada de contatos físicos e agressões, um jogo que um time luta pela liderança do campeonato e o outro luta para sua primeira vitória e para não entrar na Zona de rebaixamento. Que venha o primeiro Atletiba do ano!

 

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR x Coritiba (quinta rodada do Campeonato Paranaense)

 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Dia e horário: domingo, às 17h (horário de Brasília)

Escalação: Santos; Léo, Wanderson (José Ivaldo), Thiago Heleno (Jacy) e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto e João Pedro; Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, com Weber Felipe Silva e Júlio César de Souza

 
 
por Izabela Risden