DIA DE VER AS GURIAS!

 

Logo depois de terem estreado no Campeonato Brasileiro Feminino A1, as gurias ainda não conseguiram vencer. No primeiro jogo, elas ganharam do Vitória-PE por 1x0 e desde então a caminhada vem sendo complicada.

Na 2ª rodada do campeonato as gurias foram confiantes, mas ficaram no empate em 1x1 contra o Sport. Para a 3ª e a 4ª rodada, elas foram preparadas para encarar times com alto nível de futebol e potencial. No entanto levaram goleada por 5x0 do Corinthians e depois por 4x0 do Iranduba-AM.

E a 5ª rodada nos pegou de surpresa! As gurias jogaram bem demais, jogo bem marcado e dava pra ver a confiança na partida de cada uma com as finalizações e trocas de passes. Porém, aos 45 minutos do 2° tempo, a defesa Tricolor bobeou e deixou o Audax fazer 1x0 e nem deixando chance e tempo para buscarmos o empate.

Foto: Thiago Lopes para AGGF

 

Minha gente, sabemos que o Campeonato Feminino não seria fácil. No entanto, acreditamos que isso seja questão de tempo e entrosamento para que as coisas comecem a melhorar. É diferente para as gurias que estavam na Associação Gaúcha de Futebol Feminino jogando o seu futebol e que de uma hora para outra viram os seus afazeres ficarem importante para os torcedores e a imprensa. E que mesmo sem estarem preparadas e pegas de surpresa, elas passaram a ter a responsabilidade de representar um clube que é visto no mundo todo.

A técnica Patrícia Gusmão tem feito um baita trabalho com as gurias. Mantendo a mesma equipe e dando continuidade ao que vem sendo trabalhado, temos grandes chances em futuras competições.  

As gurias do Grêmio entram em campo hoje (06) à tarde e recebem o São Francisco da Bahia, pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino. O jogo será no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul às 15h00 e tem entrada livre.

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

Acreditamos no potencial dessas meninas e que ainda vão trazer muitas alegrias para o torcedor gremista! Estamos com vocês! Dalhe Grêmio!


Por Bethania Formighieri