Divulgados os indicados ao Ballon d'Or

Foram anunciados na segunda-feira (8), os 30 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor de 2018

 

Esta é uma das premiações mais chiques e concorridas do futebol internacional, realizada anualmente pela conceituada Revista France Football. O troféu é concedido através de votação de um júri internacional de jornalistas especializados, com um representante por país. São três principais critérios: performances individual e coletiva durante o ano, classe do jogador e carreira. O vencedor do troféu Ballon d'Or será revelado no dia 3 de dezembro, na cerimônia de premiação.

Cristiano Ronaldo foi o último vencedor e, claro, aparece entre os concorrentes do ano, ainda por sua participação na brilhante temporada do seu ex-time Real Madrid, tri da Champions League. O time espanhol emplacou vários nomes na lista. São eles Isco, Bale, Benzema, o goleiro Courtois, reforço merengue contratado do Chelsea, Marcelo, Varane e o vencedor do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, Modric.

France Football anuncia indicados para Bola de Ouro de 2018

Foto Revista France Football

Quatro brasileiros aparecem na lista: o goleiro Alisson, o atacante Roberto Firmino e o atacante Neymar, do PSG. O time francês também teve indicados Mbappé e Cavani.

A performance na última Copa do Mundo foi outro fator importante para a escolha de outros nomes como De Bruyne, do Manchester City, e Hazard, do Blues. Da seleção campeã França, aparecem o volante francês Kanté, outro do Chelsea, o atacante Griezmann, do Atlético de Madrid, Hugo Lloris, do Tottenham e Pogba, do Manchester United, Mandzukic, da Juventus, Rakitic, do Barcelona, e Harry Kane, do Tottenham Hotspur.

 

Primeiros cinco dos 30 indicados indicados à Bola de Ouro de 2018 da revista France Football — Foto: Reprodução

Foto Revista France Football

 

Outros três sul-americanos completam a relação: os argentinos Agüero, do Manchester City, e Messi, do Barcelona, além dos uruguaios Godin, do Atlético de Madrid, e Luis Suárez, do Barcelona.

 

Carla Andrade