DOMINGÃO QUE DEU LEÃO

Remo vence e conquista mais 3 pontos nesta 6⁰ rodada do Parazão

 

Samara Miranda/ASCOM Remo

 

Após a eliminação na Copa do Brasil e ao feriado prolongado de carnaval, neste domingo (1), o Fenômeno Azul se reencontrou com o Leão. Embaixo de um sol forte (39⁰), mais de 10 mil pessoas se fizeram presentes às 10h, no Evandro Almeida, para prestigiar o Mais Querido. Foi um jogo significativo por 4 motivos:

  1. Primeiro jogo oficial do ano no Baenão

  2. Jogo de n⁰ 100 para o nosso goleirão, Vinícius

  3. Estreia do técnico Maxila Jr

  4. Ronald, a joia desconhecida da base que brilhou.


 

O JOGO

Na primeira etapa, o time azulino começou com tudo, indo para cima dos adversários, logo no início teve a primeira substituição, Ronaell sentiu a coxa e pediu para sair. Aí, meus caros leitores, entrou um garoto que ninguém conhecia, mas que gerou bastante curiosidade: Ronald substituiu e mostrou serviço. O jogo ficou mais dinâmico, com o Remo atacando sempre, mas em uma falha, Pedrinho abriu o placar para o Pica-Pau do Outeiro e foi comemorar provocando a torcida azulina. Fredson foi para cima, e o resultado? Os dois levaram cartões vermelho. Jogando 10x10 o Leão até tentou marcar na etapa inicial, mas não conseguiu e saiu do gramado a base de vaias e xingamentos.

 

Samara Miranda/ASCOM Remo

 

O segundo tempo começou mais intenso, a equipe azulina estava pressionada, mas não deixou a peteca cair. Logo teve a segunda substituição, saiu Robinho para a entrada de Mímica. O Carajás não conseguia nem chegar na defesa azulina ou desperdiçava suas bolas, o time do Outeiro estava literalmente cansado. Por outro lado, o Remo também estava cansando, mas tinha um pouco mais de “técnica”. O técnico Mazola JR fez sua terceira e última substituição, tirando Geovane e colocando Eduardo Ramos que voltou após lesão. Na sequência da segunda parada técnica para a hidratação por conta do sol forte, aconteceu o pênalti que resultou no gol de Jackson, marcando para a equipe azulina. O jogador correu para a torcida para comemorar. Já Eduardo Ramos deu um susto de quase gol, mas parou no goleiro. Jackson perdeu ainda mais dois gols, era nítido que era cedo dizer, mas já se via uma grata mudança no time. Tiveram alguns escanteios repetidos, Eduardo Ramos bateu, houve um desvio o Charles, mas ele estava lá: Jackson mandou para o fundo do gol ampliando o placar. O time azulino desperdiçou mais 3 chances de fazer gol, mas terminou por isso mesmo, Cube do Remo 2 x 1 Carajás.

Cartões Amarelos:

Djalma, Charles, Lukinha.

Cartão vermelho: Fredson.

 

Com esse placar, o Leão vai para o 2⁰ lugar da classificação geral com 15 pontos e o Carajás que é o lanterna fica com 4 pontos.

O público  e renda.

Renda: R$ 174.465,00

Pagantes: 8.766

Credenciados: 1.510

Total: 10.276


 

RESENHA AZULINA

Me cobraram para escrever sobre o Mazola Jr no Remo: O treinador está apenas 5 dias em Belém, não tem muito coisa para dizer, apenas que ele tem muita técnica e que com certeza veio para somar o Remo. Como disse, ele está apenas há 5 dias e no jogo deste domingo vimos uma agradável melhora no time. Pudemos ver criação e toque de bola, além de algumas sutis jogadas ensaiadas.

Em entrevista coletiva após o jogo, o atual comandante azulino disse: (...) “ Eu queria dar os meus parabéns para a torcida do Remo, pela forma que me acolheu, eu fui muito bem recepcionado.” E sobre os seus jogadores hoje ele destaca: “ A vitória é importantíssima, não se pode perder pontos de forma alguma, tem que buscar a classificação, e o que mais me chama atenção foi a personalidade que os meus jogadores tiveram, eu não vi nenhum jogador se acovardar, há um momento de tensão e pressão  por causa do último resultado, um momento complicado pela troca de treinador, metodologia de trabalho totalmente diferente.” Encerrou o técnico.

E os destaques da partida são: 

Vinícius: Foi seguro, não teve culpa no gol do Carajás, pois a jogada começou lá atrás, fora as defesas que fez e a merecida homenagem dos 100 jogos. É, sem dúvidas, o melhor do atual elenco azulino e já é ídolo do Clube do Remo.

 

Djalma: Tive a oportunidade de entrevistá-lo após o término do primeiro tempo, ele me disse que o time teve um pequeno apagão e disse que iriam fazer de tudo para reverter. A gente sabe que ele vem recém-recuperado de uma lesão que teve na série C, mas é nítido que ele faz todas as funções que um volante tem que exercer e ainda consegue chegar com tranquilidade no ataque. Ele diz que está ainda 85%, imagina quando ele chegar aos 100%. Incrível, um dos melhores.

Jackson: É muito esforçado e dá o seu melhor, quase todo jogo deixa o seu gol,  porém está perdendo muitas oportunidades, algo ajustável.

Mimica: Ele sempre foi muito seguro e tranquilo, a defesa está em boas mãos, logo volta para titular.

Eduardo Ramos: Amados por uns, criticado por outros, Eduardo também vem de lesão, mas hoje depois que entrou deu outra cara pro time no segundo tempo. ER precisa melhorar o físico, acredito que não dá ainda para jogar os 90 min, mas pelo menos os 45 ele se garante.

 

Samara Miranda/ASCOM Remo

 

Ronald: A incrível surpresa azulina, o menino de 17 anos da base, que entrou no lugar de Ronaell e quebrou tudo, deu o seu melhor, arrancou aplausos e palavras de incentivo da torcida até quando errou um passe. Foi um dos melhores em campo.

 

PS: Quando terminou o jogo, a torcida só saiu do estádio depois que o Ronald se aproximou para ir para o vestiário, e o garoto foi ovocionado, ele saiu todo emocionado e foi lindo presenciar. A tua base tem valor, Leão!

 

E aí, torcedor (a) concorda com a resenha ou faltou mais algum jogador? Deixa nos comentários.

DESFALQUES

Logo mais é a 7⁰ rodada do Parazão e o Leão de Antônio Baena não contará com 6 jogadores que são eles: Gustavo Ermel, Dudu Mandai, Douglas Parker, Gelson e Ronaell que estão no departamento médico. Já Fredson não joga pois levou cartão vermelho. 

 

A próxima partida é clássico, com mando de jogo do rival: Paysandu x Clube do Remo, no próximo domingo às 16h no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Valores de ingressos serão divulgados amanhã.


 

Remo tu és grande!

 

Por: Mariana De Moraes.