DOMINGO DE CARNAVAL É DIA DE PRIMEIRA LIGA PARA O TRICOLOR!

O que um domingo, em pleno Carnaval, pode reservar? De um modo geral, não há como saber. Mas para aquele torcedor gremista que acompanha a rotina do seu time e as competições das quais ele participa, esse domingo representa mais um dia de Grêmio! Nesse dia 07/02, o Tricolor gaúcho recebe em sua Arena a equipe do Coritiba, às 19h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da Primeira Liga.

As duas equipes, que se enfrentarão nesse domingo, vivem situações bem parecidas nas competições que disputam. Em relação à Primeira Liga, o Grêmio vem de um empate em 2 a 2, fora de casa, com o Avaí. O Coxa também empatou no seu primeiro confronto pela competição, só que pelo placar de 0 a 0, na condição de visitante do Internacional.

Já em seus respectivos campeonatos estaduais, ambos os times apresentaram bom desempenho nas primeiras partidas. O Tricolor é líder do Gauchão, com duas vitórias longe da Arena. Seu adversário desse domingo também ocupa a ponta de cima do Campeonato Paranaense. Com duas goleadas em duas rodadas, o Coritiba já soma sete gols marcados e nenhum sofrido na competição. Vale destacar que desse total, cinco gols foram marcados pelo atacante Kléber, velho conhecido da torcida gremista. Dentro de tal contexto, é bastante provável que a partida não seja encarada como fácil por nenhuma das equipes, e que o torcedor que for até a Arena do Grêmio assista um jogo intenso. A arbitragem ficará por conta de Heber Roberto Lopes, que será auxiliado por Carlos Berckenbrock e Henrique Neu Ribeiro.

Para a primeira partida oficial do Grêmio dentro de sua casa nessa temporada, o técnico Roger Machado confirmou time titular no jogo. Dessa forma, o elenco que atuará contra o Coxa contará com: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Kadu, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Douglas, Pedro Rocha, Éverton e Luan. A ideia do treinador é manter a característica tática do time da forma como vem atuando no Gauchão, mesmo com a ausência de Giuliano, que ainda se recupera de uma inflamação na sola do pé desde o amistoso do dia 23 de janeiro. Entretanto, sua participação na estreia do Grêmio na Libertadores, dia 17 de fevereiro, é tida quase como garantida.

Fonte: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com

E por falar em departamento médico, o meia Lincoln, de 17 anos, que teve boas atuações contra o Avaí e o Aimoré, não estará relacionado no jogo desse domingo. O atleta não se sentiu bem na madrugada de quinta-feira (04/02) após o jogo contra o Aimoré. Reclamando de palpitações no peito e enjoo, foi levado por familiares para o Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, onde passou por uma bateria de exames. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o médico do Grêmio, Dr. Márcio Dornelles, anunciou que os resultados das avaliações mostraram-se normais, bem como os exames realizados no início da pré-temporada. Lincoln já esteve na academia do CT Luiz Carvalho na manhã de sábado, mas só deve voltar aos treinos normais nos próximos dias.

Imagem: Instagram Oficial Grêmio FBPA

Para aquele torcedor gremista que estava com saudade de ver seu time em um compromisso oficial na Arena, o jogo em pleno feriadão de Carnaval é uma boa chance de resolver essa questão. Resta torcer para que o apoio desse torcedor seja acompanhado de um bom resultado do seu time, para garantir que a folia fique por conta do lado Tricolor.

 

Cíntia Menzomo