DOMINGO DE DERBY D'ITALIA

Rivais se encontram em confronto direto pelo título

 

 

Foto: Juventus

 

Vivendo um ótimo momento e com uma sequência de três vitórias na competição, a Juventus volta ao San Siro para enfrentar mais um concorrente direto pelo caneco. O confronto será diante da vice-líder, Internazionale, às 16h45 (horário de Brasília). 

A partida é essencial, já que apenas quatro pontos separam os times na classificação. Além disso, a Juve tem um jogo a menos. Vencer colocaria os bianconeros de vez na cola do líder, tornando cada dia mais real o sonho do 10° Scudetto. 

Como nada é fácil, Pirlo não poderá contar com o zagueiro De Light e com o atacante Dybala O meia McKenzie, e o ponta, Chiesa, que se recuperam de lesão, seguem como dúvidas. Por outro lado, Cuadrado e Alex Sandro recuperados de covid-19 estão à disposição.

Os jogadores que foram poupados diante do Genoa, no meio de semana pela Copa da Itália, voltam ao time titular, incluindo o craque Cristiano Ronaldo. Bernadeschi deve ser titular na vaga de Dybala.

 

 

Foto: Juventus

 

A provável Juventus terá: Buffon; Danilo, Bonucci, Chiellini, Frabotta (Alex Sandro); Bernardeschi, Rabiot, Bentancur, Arthur; Chiesa (Kolosovski) e Cristiano Ronaldo.


 

O ADVERSÁRIO

Sem vencer a duas rodadas, os nerazzurri vão a campo com força máxima. O técnico Antonio Conte destacou sobre a Vecchia Signora: 

"Será uma partida entre dois times que têm a ambição de lutar para ganhar. Todo jogo é importante, os pontos são os mesmos a cada rodada. Mas é inevitável dizer que a Juventus é uma referência, porque dominam o futebol italiano nos últimos anos. Quando um time quer saber em que nível está, essa é a referência".

A Inter deve ir a campo com: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Barella, Brozovic, Sensi, Darmian; Lautaro Martinez, Lukaku.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Vecchia Signora leva a vantagem no confronto pela série A com ampla vantagem. São 84 vitórias diante de 46 da Inter, tendo marcado 251 gols, contra 201. Além disso, os bianconeros não perdem para os nerazzurri desde 2016, sendo 7 vitórias e 5 empates. 


 

Por Mariana Alves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.