Domingo é dia de Fla x Flu

 

Equipe chegou ao Espírito Santo e foi recebida com muito carinho pelos torcedores capixabas

 
 

unnamed.jpg

Cavalieri cercado pelos torcedores no Espírito Santo

Foto: Nelson Perez

 

 

Nem titulares, nem reservas. De acordo com a lista de relacionados para o Fla x Flu, Abel Braga decidiu entrar em campo com um time misto. Este será o segundo confronto entre os maiores rivais do futebol carioca depois da vitória do Fluminense que resultou na conquista da Taça Rio, no primeiro turno da competição.

 

A delegação que embarcou na tarde deste sábado (01), para o Espírito Santo, conta com os goleiros Diego Cavalieri e Júlio César; os laterais Renato, Matheus Norton, Léo e Marquinhos Calazans; os zagueiros: Nogueira, Reginaldo e Frazan; os meio-campistas: Luiz Fernando, Marquinho, Wendel, Maranhão além dos atacantes: Pedro, Lucas Fernandes, Henrique Dourado, Marcos Júnior e Osvaldo. A partida será realizada no domingo (02), às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

 

O último treino antes do clássico foi realizado na manhã deste sábado. O técnico dividiu o grupo em dois para que treinassem finalizações e cobranças de falta, além de realizar um trabalho técnico de dois toques em campo reduzido.

 

 

unnamed (1).jpg

Abel conversa com o grupo depois do treino

Foto: Nelson Perez

 


E durante a entrevista coletiva concedida depois das atividades, Abel fez questão de ressaltar que apesar de optar em poupar os seus titulares, ele quer vencer a partida, marcar mais três pontos e seguir adiante com a intenção de conquistar o título.

 

"Fla-Flu nunca será amistoso. Isso não existe. Ainda mais que ganhamos, faz um mês, a Taça Guanabara sobre eles. Foi dito como sendo o melhor jogo do ano. Não vou usar nenhum titular contra o Flamengo, pois não posso. Na próxima quarta-feira tem a estreia na Copa Sul-Americana, o reencontro com o Maracanã e não podemos pensar em tropeçar", disse Abel.

 

E realmente a agenda do tricolor está cheia de compromissos importantes. Na próxima quarta-feira (05) estreia na Sul-Americana recebendo o Liverpool, do Uruguai. No outro fim de semana, o time vai disputar semifinais do Carioca e nos dias 13 e 19 de abril encara o Goiás pela Copa do Brasil. Com isso, o comandante quer evitar qualquer risco de possíveis lesões em seus principais jogadores.

 

"Nós temos um planejamento, uma maneira de trabalhar que visa preservar a integridade dos atletas, pois não queremos perder ninguém por um longo tempo. Do mesmo modo nós queremos muito seguir jogando bastante, pois aí é sinal de que estamos avançando", comentou.

 

Um dos jogadores da base que vem se destacando ao longo da temporada é o atacante Pedro, que deve entrar no jogo e se diz muito concentrado para ajudar sua equipe a vencer. Receio de pegar o Flamengo com a equipe principal? Ele não tem nenhum.

 

"O Fluminense conta com um elenco muito qualificado, com jogadores que já responderam muito bem quando foram chamados e por isso mesmo que o Abel tem confiança em todos. Sabemos que o próximo mês não vai ser dos mais tranquilos para o Fluminense, com muitas decisões ao mesmo tempo. Isso só mostra que estamos conseguindo progredir nas competições e tomara que seja assim até o fim. Mas não podemos vacilar e contra o Flamengo tem plena convicção de que todos vão se entregar ao máximo em campo. Todos nós aqui queremos disputar a final da Taça Rio também", afirmou o atleta.

 

 

unnamed (2).jpg

Treino da equipe

Foto: Nelson Perez

 

 

 

Nota da Diretoria do Clube

 

O Fluminense soltou uma nota, dita de respeito aos torcedores capixabas na manhã deste sábado:

 

“O Fluminense Football Club vem a público pedir desculpas aos torcedores capixabas por qualquer mal-entendido sobre a presença do nosso time para o jogo diante do Flamengo neste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo.

Em momento algum a instituição quis desmerecer a importância da partida. Apenas fez saber da necessidade de preservar alguns jogadores para a estreia do time na próxima quarta-feira na Copa Sul-Americana, por conta do excesso de jogos do calendário nas últimas semanas. O elenco e toda a diretoria estão motivados para o encontro com o torcedor tricolor e o povo capixaba.

Apesar de o Fluminense já estar na semifinal do Estadual, a partida de domingo é de fundamental importância para nossa classificação para as semifinais da Taça Rio e, por isso, vamos a Cariacica com uma formação que honre a tradição do Fluminense e respeite o amor do torcedor capixaba pelo clube.”

 

 

Carla Andrade