Domingo mais que emocionante: Final das olimpíadas, ouro no vôlei e vitória do Cruzeiro

Esse domingo ficou marcado pelo ouro da seleção de vôlei, pelo fim das olimpíadas e para os cruzeirenses, pela vitória do maior de minas.

O Cruzeiro foi à Florianópolis enfrentar a equipe do Figueirense, mais um dos adversários diretos na briga contra o rebaixamento, a vitória celeste seria importantíssima, pois assim o time deixaria o Z4, e isso aconteceu, venceu por 2x1, e agora ocupa a 16ª posição na tabela.

Depois da notícia da lesão do capitão Fábio, todos ficaram apreensivos, perdemos por oito meses um dos líderes e uma das peças mais importantes do time, quem iria assumir o gol cruzeirense? Rafael que voltava de lesão ou o jovem Lucas França? Mano Menezes mais uma vez confiou no jovem goleiro, e não se decepcionou, Lucas França fez mais uma excelente partida e mostrou que apesar da grande responsabilidade, está preparado para defender o gol da Raposa.

O Cruzeiro começou melhor na partida, e logo aos 3 minutos o novo capitão, Henrique, abriu o placar no Orlando Scarpelli. O jogo foi duro, muitas faltas cometidas, o Figueirense chegava, mas Lucas França defendia tudo, nada impediria a vitória celeste.

(FOTO: Facebook/Cruzeiro Oficial)

O segundo gol, saiu aos 2 minutos do segundo tempo com Ramón Ábila, o argentino que já é querido pela torcida, em 8 jogos pela raposa, já são 5 gols marcados.

(FOTO:globoesporte.com)

Aos 43 da etapa complementar a equipe mandante ainda conseguiu marcar, depois de uma bobeada de Henrique, mas não impediu a vitória do Cruzeiro, o placar final ficou 2x1 para os visitantes.

Com o resultado, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª colocação, mas ainda depende do resultado do jogo entre Corinthians e Vitória, caso a equipe baiana vença, o time celeste volta para o Z4.

O seu próximo compromisso é no Mineirão, contra o Santa Cruz, e a pedido de Mano Menezes, a torcida comparecerá, já são mais de 20 mil ingressos vendidos.

#VamosCruzeiro

#EstamosComVoces

Por Greicy Santos