Domingo sem Corinthians? Sempre tem Corinthians!

 

Ontem (08/01), um domingo ensolarado de janeiro, daqueles em que a vontade de grande parte das pessoas é ficar na beira da piscina ou até na areia da praia curtindo o mar e as férias, com aquela cerveja gelada na mão,  mas não para nós Corinthianos Apostólicos Romanos! Para nós, domingo é dia de Corinthians (alias, todo dia é dia de Corinthians)!

Quando estamos fora dos período dos campeonatos do time principal,  sem Brasileirão, Liberta e Sul-americana, sofremos muito, afinal de contas, apoiamos sempre, seja no calor ou no frio, de dia ou de noite, feriado, dia santo... Se o Corinthians joga, lá estamos nós, não é atoa que somos a Fiel Torcida!

Muitos trocaram o almoço demorado de domingo com a família, por um lanche rápido, um pastel na feira, aquela coisa rápida para poder sair cedo de casa, afinal a estrada é longa, o jogo acontece em Taubaté, aproximadamente 100 km de distância da capital.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Veste-se o manto sagrado, muitos escolhem a camisa da “sorte”, aquela em que o timão foi consagrado campeão. Pegamos a bandeira seja o tamanho que for, colocamos no carro, no ônibus, nas mãos... Ela vai estar lá, e o torcedor fará de tudo para que ela seja vista neste espetáculo.

Aqui em casa não foi diferente, minha pequena bandeira foi na porta do carro, e durante o trajeto muitos motoristas ao verem a bandeira tremulando passavam buzinando ou abriam a janela e soltavam o nosso VAI CORINTHIANS! Na minha pequena caravana sentido a cidade do caipira mais Corinthiano, Mazzaropi, encontramos muitos corinthianos na estrada, nas paradas, nos postos de gasolina, isso mesmo antes de chegar a Taubaté. Já na cidade tudo era preto e branco, a cidade estava tomada pela Fiel. Estávamos em casa mais uma vez!

 

Foto: Arquivo Pessoal

O estádio, ficou muito pequeno para a quantidade de torcedores que estavam presentes, centenas ficaram de fora, não conseguiram adentrar e como está em nosso DNA, deram seu jeito para acompanhar a partida. Enquanto alguns subiram nos morros ao redor do estádio outros fizeram amizades com donos dos bares, camelôs e até mesmo com os vizinhos do estádio, e assim fizemos mais uma vez a nossa festa dentro e fora do Joaquinzão.

Nunca é só uma partida, sejam os juniores ou o máster, um campeonato de verão, jogos dos sub 17, 20, futsal, MMA... Pode ser uma partida de dominó se for Corinthians, a Fiel estará presente!


por Fabiana Andrade Monteiro, onde o Corinthians for estarei por lá