DOMINGO VAI TER UM JOGUINHO AÍ!

 

Foto: Site Oficial do Palmeiras

 

Neste domingo (04), o Palmeiras vai a Itaquera para mais um Derby paulista, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O Verdão não vive seu melhor momento na competição e ainda não venceu após a Copa América. Com um um pouco mais de tempo para se preparar, a equipe de Felipão teve a quarta-feira (31), para iniciar a recuperação física dos titulares que atuaram contra o Godoy Cruz na terça-feira (30). 

 

Dúvida para o clássico, Borja não esteve presente no treino realizado na Academia de Futebol nesta quinta-feira (01), pelo menos não durante o aquecimento, que é o único momento em que a imprensa pode acompanhar. Por incrível que pareça, no elenco atual o colombiano é o único que marcou gol na casa do rival. 

 

Na sexta-feira (02), nosso Bigode Máster fez outro treino com quase todos titulares presentes, mas novamente o camisa 9 não participou. Se recuperando de uma entorse no tornozelo  esquerdo, Borja pode não participar do duelo. Apesar de ter sido destaque nas partidas contra o Godoy o Cruz, no Brasileirão o jogador não foi bem, então não sabemos se é desfalque ou reforço.

 

Ramires segue em em recuperação e não está disponível. Os recém chegados Vitor Hugo e Henrique trabalharam com o restante do elenco mas ainda não têm data para estrear.

 

Palmeiras realizou nesta sexta o penúltimo treino antes do Derby. 

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

 

Com a dúvida sobre Borja, possivelmente Deyverson volte à titularidade, pois é pouco provável que Felipão escolha Arthur Cabral. Apesar de poucas oportunidades, o camisa 39 não conseguiu se destacar em nenhuma delas. Não que o menino maluquinho seja jogador de destaque, mas em seu favor tem um gol anotado contra o time de Itaquera.

 

A provável escalação para o time de Felipão neste domingo é:

 

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Deyverson (Borja).

 

O Palmeiras encerrou sua preparação para o Derby na tarde deste sábado (03), novamente sem a presença de Borja. A boa notícia fica por conta do retorno de Felipe Melo, que cumpriu suspensão. 

O treino, porém, não foi dos mais tranquilos. A torcida protestou em frente ao CT e o tom não foi dos mais amistosos. Os torcedores utilizaram faixas fazendo referência à fala de Felipão após a eliminação na Copa do Brasil, em que o técnico minimizou a situação dizendo que "ninguém morreu ainda". A intenção do protesto é fazer o time entender a importância do clássico. Foram estendidas 3 faixas com as seguintes frases: "ninguém morreu ainda", "clássico vale vida" e "Felipão dono do Verdão?". Os protestos também foram direcionados à diretoria, devido à insatisfação com algumas contratações.

 

Foto: Reprodução Twitter

 

Palmeiras e Corinthians levam a campo dois dos três melhores setores defensivos do Campeonato Brasileiro. A defesa alviverde sofreu apenas 6 gols em 12 partidas, e boa parte da campanha positiva no início do campeonato se deve ao ótimo desempenho de setor defensivo. O rival tem 7 gols sofridos em 11 partidas. Os números são bem parecidos, será que teremos um Derby bem disputado ou um duelo de quem tem a melhor retranca?

 

Em 102 anos de Derby paulista, com muitos lances polêmicos, este será o primeiro que contará com o VAR. O rival tem a fama de sempre receber uma ajudinha, vamos ver o que muda com a presença do árbitro de vídeo.

 

Contabilizando todos os confrontos na história do Derby, são 370 jogos, com 131 vitórias alviverdes, 110 empates e 129 derrotas. o Verdão balançou as redes 522 vezes e sofreu 483 gols. O rival não considera nesta contagem algumas partidas, porém, será que se tivessem vencido não contariam mesmo assim? Fica a dúvida.

 

O Palmeiras chega para o clássico com a missão de recuperar a boa campanha no Brasileirão e reconquistar a liderança.

 

E como disse o Felipão há quase 20 anos: TEM QUE TER RAIVA DESSA **** DE CORINTHIANS.

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

Data e Hora: 04/08/2019 - 19h

Local: Arena Corinthians - SP

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Árbitros Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos RS)

Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Transmissão:  Globo (para São Paulo, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e estados das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul).

 

“Mas eu só quero que venham jogadores, que honrem a camisa e lutem sem parar. Vamos Palmeiras, com força de vontade, mostrando pra torcida muita garra pra ganhar”.

 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #VamosPalmeiras

 

Por Vânia Souza