DOMINGOU COM GOLEADA CULÉ

Barcelona goleia fora de casa e segue na busca pelo título

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Já que neste domingo (21) é aniversário do Bruxo, vulgo Ronaldinho Gaúcho, ídolo Culé, que tem uma belíssima história com nossa camisa, nada melhor que começar esse texto com a famosa frase dele:

 

"Tão deixando a gente sonhar..."

 

Mais iludida do que nunca com esse Barcelona FC, estamos mais do que nunca na briga pelo título e já posso sonhar com esse dia chegando para alegrar e complementar a vida da torcida Culé.

 

Cada jogo é uma final, e confesso que a deste domingo (21) foi a que mais me bateu um pouco de medo. Tanto pelo adversário e o local de jogo, como pela certa distância que íamos ficar contra os times de Madrid, já que ambos venceram seus confrontos.

 

Os coringas de Koeman, porém, entraram em ação mais uma vez e mostraram que vão dar trabalho ao time de vermelho, já que estamos no cangote deles, apenas 4 pontinhos nos separam do primeiro lugar.

 

Fazia tempos que o Barça não goleava fora de casa, principalmente jogando contra a Real Sociedad, que sempre dificultava nossa vida e vivíamos naquele 2x1 sofrido, uma virada chorada no último minutos. A verdade é que eles entraram na roda, levaram 6 e tinha caixa para mais e ainda no fim acharam o famoso "gol de honra".

 

Entramos em campo precisando vencer para não nos afastarmos da liderança e seguirmos na briga pelo título e mandamos no jogo desde o início da partida, criamos várias oportunidades, mas nosso gol mesmo só foi sair aos 36' com o reizinho jamais criticado Antoine Griezmann, que aproveitou um rebote do arqueiro adversário e mandou para o fundo da rede.

 

Com o gol marcado, o time de Koeman "sobrou" dentro de campo e foi bem superior ao adversário, e ampliou o placar aos 42' com o reizinho Dest. O lateral recebeu um passe livre de Messi dentro da grande área e totalmente livre de marcação fez 2x0 Barcelona.

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Voltamos à segunda etapa e graças aos céus, o time não tirou o pé do acelerador. Logo aos 7', Dest ampliou o marcador e tivemos um doblete do jogador. Após um ótimo cruzamento de Jordi Alba, que cá entre nós está fazendo uma belíssima temporada, até o momento não tem o que criticar.

 

Não deu nem tempo de comemorar e logo em seguida veio o quarto gol. Busquets, jamais criticado e pedido a sua aposentadoria, deu um ótimo lançamento para Messi, que sem muitos esforços estufou as redes na saída do goleiro Remiro.

 

Dembélé, que havia feito o dele, mas acabou sendo anulado por um impedimento dificílimo de se ver, por milagre conseguiu fazer outro, aos 25', em um chute cruzado na entrada da área, um verdadeiro golaço.

 

Estava ótimo demais para ser o meu Barça, faltava levar um golzinho na partida e ele veio aos 27' com Barrenetxea em um bonito chute cruzado de dentro da área. 

 

Entretanto, o melhor estava para o final, aos 43' veio um golaço de Messi, mais uma vez na verdade. O camisa 10 fez uma ótima tabelinha com Jordi Alba, de pé em pé, de Messi para Moriba, que voltou para Messi, depois para Alba, Riqui Puig e Alba de novo, que cruzou para Messi bater de primeira e fechar a goleada. 

 

Barcelona 6x1 na Real Sociedad e na cola do líder Atlético.

 

"Mudamos as coisas e qualquer equipe precisa de tempo para aprender com um novo treinador. Tivemos alguns altos e baixos, com erros, sem eficácia... A equipe não desistiu e se encontrou.", declarou Koeman após o jogo. 

 

Mais uma partidaça do elenco, finalmente Koman encontrou a equipe e estamos jogando o fino da bola. Tivemos paciência e agora temos um time que apresenta um bom futebol, busca vencer o jogo e se firmar na liderança.

 

O técnico vem fazendo um bom trabalho com os jovens, conseguiu resgatar os medalhões antigos e tem Messi que sempre vive na melhor fase. Fomos sim eliminados da Champions com uma primeira partida pífia, mas o futebol Culé não se resume apenas a isso e sim a números.

 

Agora temos uma pessoa que vivia pedindo a saída de Koeman, querendo a permanência dele para nossa reformulação, até porque ele tem muito a agregar.

 

Classificação e próximo confronto:

 

Voltamos para a segunda colocação com 62 pontos e continuamos com 4 a menos que o líder, e 2 a mais que o terceiro colocado.

 

O Barcelona volta a campo apenas em abril, dia 5, contra o Real Valladolid, às 16h (horário de Brasília), no Camp Nou.

 

Um aviso aos navegantes, GOAT só existe um e reside na Catalunha, jogando no Barcelona!

 

Foto: Site Oficial Barcelona

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.