DOR E ORGULHO

Vencendo até os quarenta minutos do segundo tempo, River Plate toma a virada e perde a final da Libertadores para o Flamengo 

 

                     Fonte: @RiverPlate 

 

"Enfrentamos um rival poderoso, e mesmo assim todos viemos. A torcida acreditou. A raiva vai durar, mas o orgulho dos nossos torcedores, o nosso, o meu, continua. Quando baixar a angústia e frustração, vou sentir mais orgulho" -Marcelo Gallardo 

 

Dor e orgulho! Esses são os sentimentos que tomam conta desta colunista que escreve a todos vocês. Éramos o atual campeão da competição, o time a ser batido, já o Flamengo vinha de anos e mais anos sem saber o que era chegar a uma final continental. Eu, Sofia, como torcedora, agarrei-me a fé sem tamanho e fiz promessa caso levantássemos a taça. Promessa essa que não poderá ser cumprida, já que o improvável aconteceu.  

Fica aqui a dor da derrota, mas o orgulho de ter visto um time aguerrido, que não deixou de lutar e que chegou até a final por mérito próprio. 

 

A partida começou quente com o nosso gol sendo marcado logo nos quinze primeiros minutos da primeira etapa. Depois de uma jogada linda pelo lado esquerdo do time brasileiro, o colombiano Borré marcou o gol que fez a nossa torcida chorar de emoção em todos os cantos. Confesso que pensei que seriam marcados outros gols, mas não era esperado o que aconteceu na etapa complementar. 

Até os quarenta minutos estava indo tudo bem até que fomos surpreendidos com a virada Flamenguista. Gabriel Barbosa empatou aos 45 minutos e virou nos acréscimos. Se dava para tentar o empate? Não dava tempo para mais nada. O grito de campeão teve que ser engolido e a quinta taça escapou das nossas mãos por detalhes. 

 

"Temos que digerir isso e para isso estamos preparados. Hoje podemos perder. Dói. Mas o orgulho fica. Sinto muito orgulho pelo meus jogadores. Por todo o pessoal que colabora comigo, os torcedores que fizeram grande esforço para estar aqui, todos" - Marcelo Gallardo. 

 

                 Fonte: @RiverPlate 

 

É uma honra ter a Banda Roja cruzando meu peito! 

Pelo River Sempre. 

 

#JuntosSomosMasGrandes 

 

Sofia Rocha.