DOS PRINCIPIANTES AOS VELHOS CONHECIDOS: QUEM SÃO OS TIMES QUE GARANTIRAM O ACESSO À SÉRIE C 2020?

 

Nesta reta final da Série D, já podemos conhecer os novos times que disputarão a Série C em 2020. Os quatro classificados no mata-mata lutam agora pelo título, mas já podem encher o peito, agradecer aos deuses (e a torcida), e dizer: SÉRIE C: AÍ VOU EU!

Estar na Série D é o pesadelo de qualquer time, (não que a C seja o paraíso né?), mas são mais de 60 clubes disputando vaga no mata-mata, lutando por uma chance de voltar a terceirona, e sair da terra esquecida e conhecida como quarta divisão.

Não podemos os chamar de sortudos, afinal, lutar com 67 times, garantir a classificação no mata-mata, e agora lutar pelo título, está longe de ser sorte, os resultados são frutos do esforço de cada clube que suou para chegar até aqui, então nada mais justo que chamar de merecimento. Parabéns Manaus/AM, Ituano/SP, Jacuipense/BA e Brusque/SC, espero encontrar vocês ano que vem (risos). 

Mas afinal, quem são os times que garantiram o acesso? 

 

Manaus FC

Créditos: Davis Junior

 

Um time de apenas 6 anos que fez história no futebol brasileiro. Se vocês desacreditam do futebol raiz, meus caros, definitivamente desconhecem a torcida do Manaus, no jogo do acesso o time manauense colocou somente 44.121 pessoas na Arena da Amazônia, o maior público da Série D nesta temporada.  

A torcida viu Rossini e Mateus Oliveira balançarem as redes e conquistarem um acesso inédito para o clube, (em 2018 o time havia ficado para trás no mata-mata), é ou não é para comemorar? No total, Manaus passou mais de 20 anos sem nenhum representante da região na Série C, o que podemos falar depois disso? Seja bem-vindo, Manaus Futebol Clube!

Ituano FC

Créditos: Ituano/SP

 

12 anos de saudades… O Ituano/SP pode dizer que desistir não faz parte da sua história, de 2001 para cá, já foram 3 tentativas falhas de acesso, mas esse ano foi diferente, podem respirar fundo torcedores, a Série C também é de vocês! 

Garantindo uma ótima vantagem no jogo da ida, o Ituano arrancou um 3x1 para no jogo da volta (que aconteceu fora de casa), tendo chances reais de soltar o grito da comemoração… e assim o fez. Com estádio lotado, o Itabaiana até marcou, mas o 1x0 foi insuficiente para garantir a vaga, e após 12 anos, o Ituano conquistou novamente o acesso à Série C, sejam bem-vindos, torcedores Ituanos. Aproveitem a festa!

Jacuipense/BA

Foto Divulgação

 

Tem baiano na Série C 2020! O acesso inédito do clube foi muito comemorado em Riachão de Jacuípe, cidade de origem do time.

E não é para menos, Jacuipense já havia chegado nessa mesma fase em 2014, mas havia sido eliminado. Desta vez, conseguiu garantir o triunfo pelo placar mínimo de 1x0 em um jogo difícil contra o Floresta, garantindo uma das quatro vagas no Brasileirão da Série C 2020. ‘Se cheguem’ meu povo, a Série C é sofrida, mas te receberemos de braços abertos, e como provocação pouca é bobagem: será que teremos dois baianos na C ano que vem? aguardemos os próximos capítulos rs 

Brusque

Créditos: Brusque/SC

 

Acesso com direito a goleada… Revertendo a derrota de 1x0 no jogo da ida, o clube do Vale do Itajaí embalou em uma goleada de 4x0 contra o Juazeirense da Bahia. Com a vitória, o clube catarinense quebrou um jejum de 31 anos, em 1988 foi a primeira vez em que o clube jogou uma Série C, sendo eliminado na segunda fase do campeonato.

Mas agora a história é outra, o passado não os interessa mais, o último clube a garantir vaga neste fim de semana está em festa, comemorem quadricolores, ano que vem tem terceirona!

Aos torcedores estreantes e aos que depois de anos estão de volta, desejo novamente as boas vindas, não esperem uma Série C facil, mas tenham a certeza que seus times lutaram muito para chegar aonde chegaram e que não querem parar por aí, a Série C não é a elite do futebol e ninguém quer se aposentar por lá (se é que alguém ainda vai se aposentar nesse Brasil), então, aproveitem os próximos jogos da semifinal e final, e depois mãos à obra, há muito trabalho a se fazer!

 

Com amor, uma simples torcedora que ainda acredita na magia do futebol.

 

Ana Neves