Duas vezes 4x1, oito pontos de vantagem.

Créditos da foto: Jason Silva/Gazeta Press

 

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na noite desse domingo sendo perfeita para a nação alvinegra. O Corinthians foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, para fazer aquele que com certeza foi um de seus melhores jogos do campeonato e deixar o Atlético Paranaense com o gosto amargo da derrota por 4x1.

Apesar da posse de bola do CAP ser maior (60% contra 40% do Corinthians) e da equipe paranaense também ter finalizado mais vezes (11 a 10), a precisão Corinthiana foi crucial para que logo no primeiro tempo o jogo se encaminhasse para uma vitória paulista.

O primeiro gol veio aos 16 minutos. Jadson cobrou um escanteio na cabeça de Gil que fez a bola sobrar para Renato Augusto finalizar a jogada numa cabeçada no canto esquerdo do goleiro atleticano.

O jogo seguiu com algumas boas jogadas do Atlético, mas também muitas falhas da equipe. O segundo gol veio após uma desatenção do meio de campo atleticano que deixou Renato Augusto livre para uma enfiada de bola direta para Vagner Love mandar para o gol. 2x0.

Aos 33, um dos lances mais perigosos para o Corinthians. Marcos Guilherme cobrou falta, a bola sobrou para Bruno Mota que, mesmo impedido, tentou mandar para o Gol, mas Cássio defendeu.

O terceiro gol Corinthiano saiu de mais uma falha do CAP no meio de campo aos 45 minutos: Vilches perde a bola para Renato Augusto que passa para Elias e recebe de volta na área para finalizar no gol.

No inicio do segundo tempo, o Atlético deu algum trabalho. Após alguns ataques com defesas de Cássio, Eduardo arrancou pela direita e cruzou para Bruno Mota fazer 3x1 aos 10 minutos da segunda etapa.

Aos 16 minutos veio a reação Corinthiana. Jadson cobrou uma falta, a bola desviou em Ralf e sobrou para Vagner Love, de novo, fechar o placar de 4x1.

A partida terminou com o Corinthians mais líder do que nunca, abrindo oito pontos à frente do vice Atlético Mineiro. A liderança isolada se confirmou após derrota do Atlético, também por 4x1 para o Sport em Recife.

O Timão vem, cada vez mais, se consolidando e mostrando que não é líder do campeonato a toa. Nessa rodada, a equipe também deixou o Atlético Mineiro e o Palmeiras para trás na artilharia do campeonato, além de também ser a melhor defesa. São 57 gols feitos contra 25 tomados.

O próximo desafio é contra o Flamengo, em casa, no próximo domingo. O ideal é repetir o resultado de 3x0 conquistado no primeiro turno no Maracanã para manter a larga vantagem na liderança e ficar cada vez mais perto do tão almejado título.

Faltam sete! Que venha o Hexa!

Vai Corinthians!


Victória Monteiro