DUELO ALVINEGRO: PRECISAMOS VENCER!

Neste sábado (17), às 17h, o Corinthians recebe o Botafogo para a 15a rodada do Campeonato Brasileiro. Em posições seguintes na tabela, os dois alvinegros precisam da vitória para se manter (no caso do Corinthians) ou entrar (no caso do Botafogo) na zona do G-6. Por conta disso, é preciso ter atenção redobrada e muito foco no objetivo.

 

O Timão vinha já há algumas rodadas mantendo a cautela pelo grande número de jogadores pendurados, Carille até poupou jogadores na véspera do Dérbi para que ninguém ficasse suspenso, mas o inevitável aconteceu: Cássio e Danilo Avelar acabaram tomando cartões amarelos no último domingo, contra o Internacional, e estão suspensos. 

 

Walter será titular neste sábado (Foto: Reprodução/Uol Esporte)

 

Durante toda a semana, especulou-se muito sobre quem entraria no lugar do camisa 12, já que Walter estava em fase de recuperação final de lesão e era dúvida; A confirmação da titularidade veio do próprio goleiro, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16) e falou sobre o momento da defesa alvinegra: “Aqui já vem de não sei quantos anos com a defesa menos vazada. Teve um ano ou outro que deu uma descambada, mas é o trabalho do dia a dia. Não começa com zagueiro e goleiro, começa com a marcação do centroavante. A ideia de trabalho é de muito tempo. A gente fecha a casinha e acaba sofrendo menos gols”, comentou. 

 

Vale ressaltar que o Corinthians vendeu nesta semana o zagueiro Henrique para o Al Kaba, clube árabe. Além das mudanças na defesa, o meio de campo também sofrerá alteração com o retorno do volante Ralf, recuperado de lesão.

 

Jogadores alvinegros realizaram último treino preparatório na manhã desta sexta-feira (Foto por Daniel Augusto JR./Agência Corinthians)

 

Carille comandou na manhã da véspera da partida um treino tático e, pelo que foi esboçado durante o trabalho, a equipe titular deverá contar com: Walter, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.

 

O horário é bom, então não tem desculpa: A promessa é de Arena Corinthians cheia neste sábado, com mais de 30 mil fiéis torcedores apoiando o Coringão.

 

Precisamos vencer! 

 

Vai, Corinthians!

 

Por Victória Monteiro, maloqueira e sofredora, graças a Deus!