DUELO DE ALVIVERDES PARA SAIR DOS 13

 

 

Na última partida antes da parada para a Copa do Mundo, a Chapecoense vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, em busca da ‘quem sabe’ primeira vitória fora de casa.

A disputa será na quarta-feira (13/06) às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Independência em Belo Horizonte-MG e é válida pela 12° rodada do Brasileirão Série A.

Para o confronto a Chapecoense possui alguns desfalques, são os casos de Arthur Caike, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro na Arena Condá, e atletas como Guilherme e Apodi que não viajaram com a equipe para Minas Gerais.

 

 

(Foto: Divulgação/ Twitter/ América-MG)

 

 

 

Para essa partida não foram divulgados os atletas titulares da equipe, apenas os relacionados para o jogo, entre eles: os goleiros Jandrei e Ivan, os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, os zagueiros Rafael Thyere, Douglas e Luiz Otávio, os volantes Canteros, Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos e Luiz Antônio, os meias Nenén, Nadson e Alan Ruschel, e os atacantes Osman (que retorna ao time após ser afastado para tratamento de lesão), Bruno Silva, Leandro Pereira e Wellington Paulista.

Apesar da vitória em casa ter trazido um pouco mais de tranquilidade ao torcedor da Chapecoense, as cobranças em cima da equipe Alviverde de Santa Catarina ainda permanecem e são inclusive mais incisivas, já que o desempenho fora da Arena Condá deixa à desejar.

Após uma vitória convincente na Arena Condá o torcedor Chapecoense se vê confiante, porém sabe do desempenho da equipe em jogos fora de casa, principalmente quando os duelos são entre equipes próximos na tabela e com desempenho por vezes inferior ao Verdão do Oeste.  

Dentro de casa, a Chape tem feito uma excelente campanha,  sendo 2 empates e 3 vitórias (as únicas vitórias da equipe no campeonato), já fora de casa o desempenho tem sido lamentável, são 2 empates e 4 derrotas, ou seja, um péssimo desempenho fora dos domínios da Arena Condá, sem contar na irregularidade do time, que não tem conseguido fazer uma boa sequência de jogos.

Se a Chapecoense manter o mesmo desempenho que teve na partida contra o Cruzeiro dentro de casa - que é o que o torcedor espera e tanto cobra dessa equipe - a torcida pode esperar por uma boa disputa em campo, já que o América-MG também precisa da vitória para se recuperar na competição, e em casa às equipes tendem a ser mais fortes.

Apesar da instabilidade, a confiança da equipe Alviverde de Santa Catarina está em alta, justamente pelo fato de ter conquistado uma vitória contra um dos times que estão na parte de cima da tabela, na rodada anterior, e o adversário ter vindo de 2 derrotas consecutivas na competição, sendo uma delas dentro de casa para um rival do estado.

Os times encontram-se muito próximos na tabela de classificação, a Chapecoense atualmente ocupa a 14ª posição e o Atlético-MG a 13° posição, ambos possuem 13 pontos porém o América-MG está à frente por ter uma vitória a mais que a Chapecoense.

 

 

Somos mais que 11... Somos#CHAPE

Ana Carolina Teixeira