DUELO DE BOAS DEFESAS

 

 

 

Na tarde de domingo (01), Dinamarca e Croácia entram em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo começa às 15h* e será transmitido pela Rede Globo e pelo SporTv.

O duelo promete poucos gols, isto porque, na fase de grupos do Mundial, tanto Croácia, quanto Dinamarca sofreram apenas um gol. O dado mostra que as duas defesas são consistentes, e que é difícil passar por Schmeichel e Subasic.

 

 

 

Schmeichel, o gigante goleiro da Dinamarca | Foto: Época

 

 

 

Por outro lado, a Croácia tem um ataque muito mais poderoso, com as estrelas Modric e Rakitic comandando todos os ataques, a Seleção chegou a sete gols em três jogos. Enquanto a Dinamarca marcou apenas duas vezes, porém, o segredo está nos dois nomes citados acima, a chance dinamarquesa surgirá se as duas estrelas croatas forem anuladas.

Se o resultado foi positivo contra a França, quando a defesa dinamarquesa conseguiu segurar Pogba, Griezmann e Mbappé, por que não funcionaria contra a Croácia de Rakitic e Modric?

Além de sólida defesa, a Dinamarca ainda conta com o meia Eriksen, o camisa 10 que faz jus ao número. Mas que ainda não mostrou todas as suas qualidades na Copa do Mundo. Eriksen marcou só uma vez na competição. Porém, nas oitavas de final, os grandes ficam gigantes, e é esta a expectativa do técnico Hareide: “Eu acho que vamos ver o melhor dele contra a Croácia.”

 

Eriksen, a estrela dinamarquesa | Foto: Gazeta Esportiva

 

 

 

Se o técnico Hareide planejar todos os detalhes, creio que a Dinamarca consiga segurar o forte ataque croata. Sendo assim, a classificação será vermelha e branca.

 

Lad os gå, Danmark!

 

 

* horário de Brasília

Fonte: Globo Esporte | Época | Gazeta Esportiva |

Por: Carol Freitas