Duelo de gigantes

 

Real Madrid e Bayern de Munique fazem o jogo mais aguardado das quartas de finais da Liga dos Campeões.

 

 

Não só Munique, não só a Espanha, mas sim o mundo todo vai estar de olho no duelo de gigantes desta quarta-feira (12) no Allianz Arena às 15h45 (de Brasília).

 

Não são apenas duas grandes equipes, e sim às duas melhores equipes da Europa, no ranking da UEFA.

 

Um deles (Real Madrid), é simplesmente o maior vencedor da Champions League, com 11 títulos.

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Internet

 

 

O outro (Bayern), é o 3ª maior vencedor com 5 títulos.

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Internet

 

 

Ambos são líderes dos campeonatos nacionais. Ambos com muitos títulos na sua história, maiores campeões dos seus respectivos países. Ambos com histórias no futebol, que faz inveja há muitas equipes. Um duelo de grandes jogadores dos dois lados. Grandes ídolos nas suas respectivas histórias. Duelo também dos técnicos, ambos com muitas histórias e títulos no currículo.

 

Muitos se arriscam, que o campeão será a equipe que vencer este confronto.  

 

O Real Madrid é o atual campeão da competição. E quer mais, quer o tão sonhado e complicado bicampeonato. E para isso os merengues contam basicamente com todo o seu plantel para o duelo diante do Bayern. Apenas os jogadores Pepe e Varane ficarão de fora. Ambos estão lesionados. O jogo desta quarta-feira, conta com o retorno do jogador Coentrão que está de volta após um período se recuperando de uma lesão.

 

 

unnamed (3).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Os merengues querem repetir o feito de 2014 diante do Bayern, quando ambas as equipes se enfrentam nas semifinais. Naquele ano os merengues eliminaram os alemães. Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos marcaram para o Real no Allianz Arena. Os torcedores Madridistas contam com um bis do capitão Ramos e do CR7.

 

Há um duelo particular neste confronto, trata-se dos treinadores das equipes, ambos se conhecem muito bem. Podemos dizer que será o duelo do "professor vs aluno".

 

 

unnamed.jpg

Foto: Internet

 

 

Zidane era auxiliar técnico de Ancelotti, quando o italiano comandou a equipe merengue na temporada de 2014.

 

O técnico do Real Madrid falou sobre o treinador:

 

"Minha relação com ele é importante, porque fui seu auxiliar. Mas com todo o respeito que tenho por ele, quando o jogo começar eu quero vencer".

 

O técnico do Bayern também falou sobre o técnico merengue:

 

"Zidane é um grande treinador, tem carisma e os jogadores o respeitam de verdade. É algo muito importante para um grupo".

 

Pelo lado do Bayern, o técnico Ancelotti não vai poder contar com o zagueiro Mats Hummels, o jogador se machucou na última partida da equipe pelo campeonato alemão. Um grande desfalque para os alemães, já que o zagueiro é considerado um dos melhores da atualidade. Outro jogador que também é dúvida para o grande jogo, é o atacante Lewandowski. No entanto o técnico do Bayern conta com os experientes Ribéry, Robben e Müller para sair na frente em busca da classificação para a próxima fase.

 

Os merengues também querem um resultado positivo fora de casa e para buscar este resultado, o técnico Zidane convocou os seguintes jogadores para enfrentar os alemães:

 

Goleiros: Keylor Navas, Casilla e Yáñez.

Defesa: Carvajal, Ramos, Nacho, Marcelo, Coentrão e Danilo.

Meias: Kroos, James, Casemiro, Kovacic, Modric, Asensio e Isco.

Atacantes: Ronaldo, Benzema, Bale, Lucas Vázquez, Mariano e Morata.

 

O árbitro da partida será o italiano Nicola Rizzoli.

 

Por: Rosileide Ribeiro