Duelo de gigantes

bugre10.jpg
Bugre se prepara para encarar adversários mais difíceis (Foto: Rafael Fernandes/GuaraniPress)

Vale a liderança isolada. Digo isolada, porque o Juventude não tem dado descanso ao Guarani. Na cola, com os mesmos 22 pontos, o Bugre leva vantagem por ter uma vitória a mais (7x6). O duelo promete ser acirrado e será transmitido pelo canal Sportv neste sábado (8), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

Vadão volta a contar com Fumagalli e Claudinho assumirá a vaga de Eliandro, passando a jogar pela ponta esquerda e migrando Samudio para fazer o papel de centroavante.

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Eliandro deve ficar vetado por pelo menos 3 semanas.

“A gente gostaria de ter jogado com o Fumagalli o jogo passado e o pouparia nesse jogo, para ele jogar na terça (contra o Goiás) mais descansado. Mas se não levar ele, vai ficar praticamente 18 dias sem jogar, é muita coisa. A gente conversou e achou melhor (ir), para depois pensar no jogo de terça”, afirmou o treinador, após o treino desta quinta-feira.

 

ESCALAÇÃO

Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Braian Samudio.

 

ARBITRAGEM

Paulo Roberto Alves Junior (PR) apita, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR).

 

JACONI LIBERADO

Após a confederação afirmar na terça-feira que faltava um laudo técnico do estádio e sem a presença deste documento, a partida seria realizada com portões fechados, a diretoria do Juventude agiu rapidamente e no dia seguinte conseguiram a liberação. Portanto, o torcedor jaconero poderá acompanhar o jogo. Por outro lado, os bugrinos cumprirão o último jogo de punição sem torcida visitante.

jaconi_1.jpg

Alfredo Jaconi liberado para receber torcida (Foto: EC Juventude/Divulgação)

 

HISTÓRICO

O duelo dos alviverdes será realizado pela 23ª vez, sendo 8 vitórias para o Guarani contra 6 do Juventude e 8 empates. No palco da vez, o Bugre venceu apenas em duas oportunidades (1996 e 2016). No ano passado, pela Série C, conquistamos a vitória por 0x2 em Caxias com gols de Ferreira e Pipico e empatamos em 1x1 no Brinco com gol marcado por Fumagalli.

bugre2_546hNdb.jpg

Duelos recentes com o Juventude ensinam caminhos para o Guarani continuar na liderança (Fonte: Globo Esporte)

 

FAMÍLIA BUGRINA DE LUTO

Nesta quinta-feira, recebemos uma triste notícia. O grande bugrino Antônio Oliveira, dono de um restaurante em Campinas, foi assaltado e assassinado no momento em que efetuava o pagamento de seus funcionários. Ex-conselheiro do Bugre, Toninho, como era conhecido, foi uma pessoa de grande valor, tanto para seus familiares, como para seus amigos. Os amigos de taba jamais se esquecerão de você. Descanse em paz. 

 

Hoje e Sempre Guarani

Por Fernanda Martins.