DUELO DE GIGANTES

 

DUELO DE GIGANTES

Liverpool e Porto se enfrentam nesta terça-feira (09) pela quartas de final da UEFA Champions League. O palco deste grande duelo será no estádio Anfield Road às 16:00 (Horário de Brasília)

 

(Foto: Arte/Estadão)

 

LIVERPOOL

Os Reds vão a campo como um grande favorito, tanto por conta do elenco e por terem eliminado o Bayern de Munique por 3x1 em plena Allianz Arena nas oitavas.

As duas equipes já se enfrentaram na temporada passada, só que pelas Oitavas de Final. O Liverpool saiu vencedor do confronto ganhando a partida por 5x0 com 3 gols de Mané. Em entrevista o mesmo lembrou do jogo passado e disse que deverá vir a jogo mais concentrado;

“Foi um grande momento e uma das minhas melhores noites como jogador de futebol. Ser decisivo e ter oportunidade de fazer um “hat-trick” significou muito para mim e fiquei tremendamente satisfeito”, explicou o senegalês

O time comandado por Klopp vive uma verdadeira pressão tanto pelo lado da Champions, onde o time busca repetir o feitio da temporada passada chegando na final mas desta vez conquistando o caneco e também pelo título da Premier League que não é conquistado pelos reds a 29 anos.

O Liverpool chega super favorito ao jogo e espera levar uma boa vantagem para o jogo de volta na casa do rival. Andrew Robertson, Joe Gomez e o meio-campista Adam Lallana não está em campo nesta partida



(Foto: Divulgação/Internet)

 

PORTO

O time português chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, após eliminar o time da Roma, em uma eliminatória épica no Estádio do Dragão. Mas quis o destino que a equipe de Sérgio Conceição encontrasse seu algoz da temporada passada, em mais uma eliminatória frente ao time do Liverpool.

Os 'Dragões' terão a missão de quebrar um tabu na terra dos Beatles, de nunca ter vencido a equipe inglesa. Uma missão quase impossível, e que fica mais difícil ainda, por motivos de alguns desfalques. O Porto não vai ter Pepe, suspenso, além de Aboubakar, Bruno Costa e Herrera, lesionados. Além disso, Éder Militão, Danilo e Otávio estão pendurados.


“Não há sentimento de vingança, é apenas um jogo de futebol e todos são diferentes. Temos que perceber que nenhum resultado momentâneo pode mudar o rumo da nossa equipa. O que aconteceu no ano passado foi no ano passado. Olhamos para o Liverpool como uma equipa fortíssima, que em 16 jogos em casa no campeonato só empatou dois e que na época passada foi finalista na Champions League. Sabemos de todo o seu poderio, dos muitos milhões que tem, mas o que conta é o rendimento diário e a preparação para cada jogo.” Disse o técnico do Porto.

 

Estádio Anfield será o palco do grande jogo

(Foto: Twitter do Liverpool)


 

FICHA TÉCNICA

 

Liverpool x Porto

Estádio Anfield

Quartas de Final - UEFA Champions League

16:00 (Horário de Brasília)

Provável Liverpool:  ​Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, van Dijk, Milner; Henderson, Keita, Wijnaldum; Salah, Mané, Firmino.

Provável Porto: Casillas; Pereira, Militão, Felipe, Manafá; Otávio, Óliver, Pereira, Brahimi; Marega, Tiquinho.


Por: Rosileide Ribeiro e Thais Santos