DUELO DE TITÃS

(Foto: Lucas Uebel)

Eis que a semifinal da Libertadores se aproxima e toda a rivalidade gerada durante o último mês fica cada vez mais forte. A decisão tem sido alvo da repercussão da mídia, já que ambos os times têm se alfinetado e disputado fora de campo diversas questões pessoais e futebolísticas, tanto entre os técnicos quanto entre os jogadores. A cada entrevista coletiva o assunto é sempre o mesmo, deixando cada vez mais competitivo o duelo.  

Depois de trinta e cinco anos, Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar em uma semifinal de Libertadores, e o primeiro jogo é nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida de ida da semifinal reedita um confronto que ocorreu em 1984.

No início da competição, o Grêmio era considerado pelos rivais como já eliminado, por ter obtido resultados negativos, mas como só existe um time copeiro no Rio Grande do Sul, chegou à terceira semifinal consecutiva de Libertadores. Com um trabalho excepcional a longo prazo do técnico Renato, o Tricolor vai enfrentar o Flamengo com foco total na final. Serão duas partidas jogadas com força e raça por ambos os Clubes. 

O Tricolor tem a vantagem de ter um time que joga junto há três anos, dentre eles quatro jogadores remanescentes das últimas duas vezes em que chegou nessa fase da competição. E nessa partida contará com a presença de Luan, Rei da América em 2017.

Em entrevista Renato destacou:

O Grêmio, nos últimos três anos, chegou na semifinal. Em 2017, conquistamos a Libertadores. Em termos de experiência, o Grêmio está acostumado a decisões. O Flamengo também. Só que eles têm grande vantagem, buscaram os melhores. Favorito, pelo elenco que tem, é o Flamengo. É o Flamengo que vai passar? Aí e outra história”.

O Grêmio tem treinado durante a semana sob um forte calor que faz em Porto Alegre, e na segunda-feira (30), a preparação para a partida foi no CT Luiz Carvalho com portões fechados, como sempre. O que pôde ser visto é que Geromel não treinou e deve ser mesmo ser desfalque no primeiro jogo.

A parte do treino aberta à imprensa foi marcada pela conversa a sós entre Renato e o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, com muita gesticulação do técnico durante dez minutos, criando ainda mais curiosidade e expectativas para o confronto. Após, Renato voltou sua atenção aos jogadores que em campo reduzido, trocaram passes e finalizaram a gol, buscando aprimorar a movimentação e a troca de passes.

(Foto: Lucas Uebel)

Para esta primeira partida Geromel e Jean Pyerre são desfalques, sem possibilidade de melhora a tempo, já os demais atletas lesionados anteriormente estão à disposição, como o Capitão Maicon, que participou normalmente dos trabalhos diários, mas que tem ficado no banco de reservas.

O provável time que enfrenta o Flamengo tem como titulares: Paulo Victor, Galhardo, David Braz, Kannemann, Cortez,  Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan, Everton e Diego Tardelli.

O elenco gremista fará o último treino fechado na tarde desta terça-feira (1), e após, o técnico Renato concederá entrevista coletiva.

Camila Seelig