E A ESTRELA DE COPETE BRILHOU!

(Divulgação/Santos FC)

Quem assistiu a primeira etapa da partida entre Santos e Chapecoense, viu um jogo difícil para a equipe santista, que mal conseguia jogar ou criar jogadas perigosas pela má atuação de seus jogadores e também pela equipe catarinense estar bem postada e conseguindo anular os jogadores alvinegros.

O Santos apesar de trocar muitos passes e obter uma posse de bola superior, errava em lances simples, jogando de uma maneira diferente do que acostumamos a ver na Vila Belmiro.

Algo precisava ser feito.

No retorno para a segunda etapa, sem mudanças, o time ainda jogava da mesma maneira, até que aos 11 minutos, Dorival Jr resolveu mexer e tirar Vitor Bueno para a entrada do atacante colombiano Jonathan Copete, que estreou com gol na última partida contra o Grêmio.

A entrada do atacante mudou totalmente o modo de jogar do time santista, parecia ser o gás que a equipe necessitava para partir pra cima e desequilibrou totalmente a equipe catarinense.

Aos 16 minutos, Copete em jogada rápida pela esquerda, viu Rodrigão bem posicionado na área e deu assistência para o atacante abrir o placar na Vila Belmiro. E após o gol, a partida mudou totalmente. A equipe da Chapecoense passou a dar mais espaços para o time santista jogar e assim, passou a envolver o adversário. Demorou apenas 4 minutos para o Peixe ampliar o placar, desta vez, com Copete após cobrança de escanteio.

Daí em diante, só deu Peixe! E a torcida também fez um show a parte, um público com pouco mais de 10 mil pessoas acompanharam a vitória do Alvinegro.

Mas ainda não havia acabado, Yuri, que entrou na partida no lugar de Renato, marcou um golaço de fora da área aos 41 minutos fechando o placar da partida e fazendo a festa da torcida.

Para uma partida na qual o time santista teve um primeiro tempo bem abaixo, o segundo tempo lavou a alma do torcedor. Dorival Jr, mexeu bem na equipe, e das 3 alterações, 2 entraram e marcaram gols. As opções que o treinador possui em seu banco de reservas agradam, e assim, podemos dizer que finalmente o Santos Futebol Clube tem um bom banco!

Copete fez uma partida maravilhosa, além de marcar um dos gols, deu assistência para os outros 2 e sua entrada foi fundamental para a reação alvinegra.

Com a vitória, o Peixe chegou aos 22 pontos no Brasileirão, ocupando a 4ª colocação. O próximo desafio do alvinegro será apenas semana que vem, na terça-feira (12) contra o Palmeiras no Allianz Parque. Vale ressaltar que a partida será com torcida única e o time palmeirense terá desfalques importantes, como Gabriel Jesus e Roger Guedes.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro