E a gente continua esperando por dias melhores

 

 

Na semana passada, o Flamengo estreou em sua nova “casa”, Ilha do Urubu, e fez seu dever de casa ganhando com uma atuação elogiada, que deixou os torcedores eufóricos, afinal a diretoria tinha anunciado mais duas contratações de peso: Everton Ribeiro e Rhodolfo. Chegamos para o próximo jogo animados, e haviam especulações de mais um reforço. Mas no meio do caminho tinha um clássico: Flu-Fla, já que o mando de campo era do tricolor. Clássico é sempre complicado, mesmo que os times estejam em situações diferentes, é difícil apontar um favorito. Ainda é início de campeonato e a diferença dos pontos não era grande, mas a tabela ficou embolada. O primeiro tempo foi bem ruim, abaixo do que se espera de um Fla-Flu, mas a segunda etapa foi cheia de emoção, e o placar terminou igual: 2x2.

Já nesta quinta-feira, o Flamengo entra em campo novamente, em sua mais nova casa, com a torcida apoiando e esperando que o time reencontre a vitória, e pelo menos tenha a sensação, de que em casa e com a torcida, a equipe é forte. Novamente, na véspera de um jogo, a diretoria anunciou mais uma peça para o elenco: Geuvânio, em meio à polêmica com o Santos. A pressão continua e parece longe de acabar, enquanto o time não engrenar no campeonato. Ainda terá as quartas da Copa do Brasil e as oitavas da Sul-Americana.

Nesta noite, o Flamengo jogará contra a Chapecoense, que nos últimos dois jogos, esteve contra outros dois cariocas, ambos na Arena Condá. A equipe catarinense venceu o Vasco na quarta passada e perdeu para o Botafogo. A diferença entre os dois times é de 3 pontos, e cinco posições, o carioca está na décima terceira, e o catarinense está em oitavo. Os rubro-negros querem emplacar a segunda vitória na segunda partida na Ilha, já os alviverdes querem conseguir ser um bom visitante. Ambos buscam subir na tabela e conseguir mais regularidade.

O time titular deve ser o mesmo do clássico, Thiago está se firmando, apesar de uma falha no primeiro gol do Fla-Flu, e a novidade é que Rhodolfo já estará no banco.

 

 

unnamed (3).jpg

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

 

Éverton Ribeiro ainda não está regularizado e não entra na relação dos jogadores para a partida. A torcida continua esperando por dias melhores, ainda mais com tanto investimento e com um dos times mais badalados e valiosos do Brasil. O fato é que já vimos algumas mudanças. A volta do Diego está sendo primordial, e o garoto Vinícius Junior está conseguindo mostrar seu potencial. Nós torcedores continuaremos apoiando o time, mas ainda assim cobrando resultados.

No elenco da Chape jogará uma cria do rubro-negro, Luis Antonio, que está emprestado e se envolveu em uma polêmica ao entrar contra o clube na justiça, na época que vivia seu auge. Mesmo voltando atrás, a torcida não saiu do pé e perdeu o seu desempenho.

A partida ocorrerá, às 21h, na Ilha do Urubu.

 

 

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

 

FLAMENGO: Thiago; Rodinei, Réver, Trauco, Márcio Araújo (Willian Arão); Cúellar; Diego; Vinícius Júnior; Everton; Paolo Guerrero.

 

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi; Luiz Otávio; Victor Ramos; Reinaldo; Andrei Girotto; Luiz Antonio; Seijas;  Arthur; Rossi ; Wellington Paulista.

 

 

Paula Barcellos