E AGORA SERÁ QUE A GENTE VAI SE LENHAR OU NÃO?

 

                    Brocai por nós! (Foto: @ECBahia)


Saudações Tricolores


Neste domingo (17), às 16h, a Fonte Nova será palco de um jogaço entre Bahia e Palmeiras, pela 33a rodada do Brasileirão. 

O Bahêa ocupa atualmente o 9° lugar na tabela e, sem vencer há seis jogos, tentará a todo custo a reabilitação dentro de casa. 


O momento é de muita reflexão pelo Professor Roger Machado, que precisa fazer o time voltar a render como antes para subir na classificação. Para o embate porém, há desfalques na equipe e alguns jogadores que estão pendurados. Guerra, que pertence ao Palmeiras, não poderá atuar, devido a uma cláusula contratual.  Os outros jogadores que estão pendurados são Flávio, Lucas Fonseca e João Pedro, que estão cotados para começar no time titular.  

A dúvida que ainda persiste na cabeça de Roger é quem será o substituto de Artur, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-23. Para a sua vaga os concorrentes são Rogério, Arthur Caíke e Lucca. Um será o escolhido para integrar o tridente de ataque formado também por Élber e Gilberto. 


Mesmo não dando pistas sobre quem irá mandar a campo e fechando o treino desta sexta-feira (15), Professor Roger deu entrevista e falou sobre as características dos três atletas do Esquadrão:

"Artur vive um bom momento. Assim como Élber, jogador que faz as nossas transições. Talvez não tenha outro jogador com as mesmas características de condução e velocidade. Tem de velocidade com ataque no espaço, com Arthur Caíke, que talvez tenha mais presença de área que o Arturzinho. O Lucca tem mais jogo apoiado e menos velocidade que o Artur. O Rogério tem a profundidade em velocidade como poucos. É escolher. Uma característica igual não dá para repor. É casar as características e ter uma equipe com equilíbrio e forte no domingo". 


A preparação do Esquadrão de Aço para o embate diante do Palmeiras foi finalizada na manhã deste sábado, em treinamento realizado na Fonte Nova. A atividade mais uma vez foi fechada para a imprensa e não contou com Marco Antônio, que sentiu dores do pé e ficou na Fazendão fazendo fisioterapia. 

Professor Roger Machado treinou principalmente a bola parada e o posicionamento dos atletas. 


Sendo assim, a provável formação a ser mandada a campo conta com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson e João Pedro; Gregore, Flávio e Ronaldo; Arthur Caíke, Élber e Gilberto. 


Mais uma batalha a frente! Reage meu Bahêa, Reage! 


#BrocaiPorNós #BBMP 


Por Adri Domingos