E aos poucos, o futebol volta a viver.

C:\Users\Denise\Documents\Blog\chape.png

Foto: Globoesporte.com

O Brasileirão tinha tudo para acabar, mas o futebol respira e precisamos honrar a vida pelos que aqui não estão mais.

38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. De cara nova, a Macaca enfrenta neste Domingo (11), a equipe do Coritiba, no Moisés Lucarelli, às 17h.

Em respeito e homenagem ao time da Chapecoense, a Ponte Preta entrará em campo com o uniforme de número um, branco e com a faixa transversal preta. O símbolo da Chape estará no centro da camisa, como sinal de luto. Na parte traseira, a mensagem #forçachape.  

Comandada agora por Felipe Moreira, o novo técnico Alvinegro, a Macaca vai a campo buscar a confiança da sua torcida e fechar o Brasileirão com a melhor pontuação da sua história. E quem sabe, deixar Willian Pottker registrado como artilheiro do Campeonato.

Resultado de imagem para willian pottker ponte preta

Foto: Correiopopular

Pottker é o artilheiro da Ponte com 13 gols, marcou a mesma quantidade de gols que Diego Souza e Grafite e um a menos que Fred, que não entra mais em campo este ano. Balançando as redes na partida desse domingo, seu nome poderá se eternizar na história da Macaca.

Na tabela, a situação é praticamente definida: A Ponte já tem vaga garantida para a Sul-Americana de 2017 e com a vitória na última rodada, soma 53 pontos; ultrapassa a Chapecoense, que não somará pontos e o Grêmio em critério de desempate, caso ele não vença, chegando a 8º lugar.        

A primeira escalação de Felipe Moreira deve ter Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesus e Ravanelli; Zé Roberto, Rhayner e Pottker.

Ficha Técnica:

Ponte Preta X Coritiba – 38ª rodada do Brasileirão

Local: Moisés Lucarelli

Data e Hora: 11/12 – 17h00

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto

 

Por Anna Leticia Beck

Na derrota ou na vitória, és amada Ponte Preta.