É CAMpeão da Copa do Brasil sub-20

 

Se nós atleticanos passamos raiva nos últimos jogos do Galo, nesta sexta-feira tivemos alegria com os meninos do sub-20 que levantaram a taça da Copa do Brasil na tarde desta sexta feira.

 

O confronto que foi contra o Flamengo, foi decidido nos pênaltis, a estrela do nosso jovem goleiro Cleiton, brilhou mais do que nunca. O mesmo, defendeu 3 pênaltis e deu o título ao time alvinegro. Na primeira partida no Horto, a partida terminou empatada por 1-1, sendo assim levaria para as penalidades máximas no Rio de Janeiro.

 

Créditos na foto

 

O equilíbrio permaneceu no jogo, ambas equipes tiveram grandes chances, mas os goleiros se destacavam e evitavam tomar gol, no segundo tempo as chances aumentaram, mas de nada adiantou, o título seria decidido nos pênaltis. Para os flamenguistas estava tudo na ”boa”, atrás do gol onde iria ser revertida todas as cobranças tinha vários torcedores rubro negros apoiando os mesmos, já para os atleticanos a pressão só aumentava. Então as cobranças começaram com o time alvinegro:

 

Bremer na bola e no canto esquerdo marcou para o Galo,1-0; logo em seguida Lucas Silva empatou para o Flamengo, 1-1; César chutou no canto direito de Gabriel e ampliou a vantagem, 2-1; Rafael bateu bem no cantinho e Cleiton defendeu para alegria da massa; na cobrança seguida, Daniel bateu mal e Gabriel defendeu para os cariocas, Luiz Henrique converteu e a bola bateu no pé de Cleiton e ainda tocou no travessão; no canto, Flávio bateu para o Galo e não desperdiçou, 3-1, por último Jean bateu para o Urubu, mas Cleiton mais uma vez defendeu.

 

Créditos na foto

 

Com a última penalidade convertida, as comemorações se iniciaram, mérito a todos os meninos, especialmente a Cleiton que se destacou em dobro nas cobranças. Parabéns meninos, a massa se orgulha de vocês. É CAMPEÃO!

FLAMENGO 0 (1) X (3) 0 ATLÉTICO

 

Créditos na foto

 

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber (Wesley), Bernardo, Rafael e Michael; Theo, Jean Lucas, Patrick (Fabrício) e Lucas Silva; Gabriel Silva (Luiz Henrique) e Loran (Lincoln).-Técnico: Gilmar Popoca

 

ATLÉTICO Cleiton; Emanuel (Wanderson), Gleison, Nathan e César (Carlos Gabriel); Cícero (Pedro), Renan Gomes, Marco Túlio e Marquinhos (Jordan); Daniel (Vinícius) e Flávio (Lucas Antunes).-Técnico: Ricardo Resende.

 

 

Por Eduarda Moreira.