É CAMPEÃO... FESTA NA FAVELA!

 

(Reprodução/Internet)

 

Na tarde de domingo (21) o time Rubro-Negro entrou em campo para disputar o segundo jogo pelo título do campeonato carioca.

A vitória veio por 2x0, o Flamengo já tinha a vantagem por ter vencido no primeiro jogo e o resultado não foi diferente do que pensávamos. O Flamengo se consagrou campeão pela trigésima quinta vez pelo Campeonato Carioca. A última vez que o time Rubro-Negro havia levantado a taça foi em 2017

O Mengão chegou ao gol aos 12 minutos, porém.. Não valeu! Com a ajuda do VAR o árbitro anotou impedimento de Gabigol após assistência de Arrascaeta.

Logo após,em uma cobrança de falta,Pará lançou para Arrascaeta,que levantou na área e Willian Arão subiu e meteu para o gol. 1x0 para o Flamengo, que abriu 3x0 no agregado. A vantagem de 3 gols deixou o time de Abel extremamente com uma situação confortável dentro de campo.

Dominante em todo o confronto de ida, o Flamengo viu o Vasco em campo agitado durante todo o primeiro tempo pois precisava reverter a situação de um resultado onde sabíamos que seria bem improvável.

Na reta final do jogo, Abel Braga colocou Vitinho. Após a entrada do camisa 11, Diego encontrou espaço para encaixar um bom passe e Vitinho marcar. 2x0 para o Flamengo, agregado 4x0.  

Além da conquista do título do Carioca 2019, o Fla alcançou um feito marcante: A maior invencibilidade diante do rival em toda a história do confronto. Agora, são 12 jogos seguidos sem perder para os Cruz-Maltinos: 4 vitórias e 8 empates.

Depois de ultrapassar o Fluminense em 2009, quando chegou ao trigésimo primeiro título e passou a ser o maior vencedor,o Rubro-Negro conseguiu abrir uma boa vantagem devido a números expressivos. Foram 11 conquistas nas últimas 21 edições,com 2 tricampeonatos, enquanto Botafogo (4), Fluminense (3) e Vasco (3) dividiram as outras taças.

Nosso capitão Diego Ribas, participou de toda a trajetória invicta em cima do nosso rival, Vasco, e levantou seu segundo carioca pelo Flamengo. Com a boa experiência de quem está quase completando 3 anos de clube, celebrou a conquista: "É um dia mais que especial, ser campeão, coroar um trabalho,com espetáculo de torcedor."

Comer bacalhau em Semana Santa é maravilhoso, volte sempre meu Freguês!

Agora o Mengão tem uma pedreira pela frente. Na próxima quarta-feira (24), o time do Ninho vai até Quito enfrentar a LDU pela Copa Libertadores da América, o empate favorece o time Rubro-Negro.

 

 

Isso aqui é Flamengo!


 

Por Rhayanne Athyrssa