É Campeão!

Fonte: Atlético-MG Oficial

E o ano começou bem para o Galo, que se consagrou Campeão do Torneio da Flórida no último domingo (17), nos Estados Unidos.

A Flórida Cup é um Torneio amistoso, que contou com 9 times: Atlético MG, Corinthians, Fluminense, Internacional, Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), Santa Fé (COL) e Fort Lauderdale (EUA). 

O Galo venceu a primeira partida contra o Schalke 04, da Alemanha, por 3x0, e o time do Corinthians no domingo (17), por 1x0.

O time de Minas, que precisava vencer, também dependia de um empate no jogo entre Fluminense e Shakhtar Donetsk (UCR). Caso algum dos times ganhasse, o Galo não seria campeão, já que estava na sua última partida e assim, não somaria mais pontos. Com 6 pontos, então, o Atlético Mineiro foi o campeão do Torneio da Flórida.

"Ganhar o título é importante, mesmo não sendo um grande título. Falei para os jogadores que fico com a atitude e a determinação e a vontade de vencer e lutar em cada bola. Essas são as coisas mais positivas, e temos que continuar neste caminho" disse o treinador, Diego Aguirre.

Além da ótima participação no campeonato, o Galo pôde contar também com a massa atleticana, que esteve presente no estádio para apoiar. 

Fonte: Atlético-MG Oficial

E os planos para o Torneiro da Flórida continuarão em andamento, isso tudo porque o time recebeu novamente o convite para participar da edição de 2017. O Galo ainda não confimou presença, e até lá, ainda tem pela frente a Primeira Liga, Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

"Será uma honra contar com o Atlético-MG no ano que vem. Nós já fizemos o convite e esperamos a participação do clube na Florida Cup 2017", disse o organizador, Ricardo Silveira, ao "Superesportes".

"Vamos trabalhar forte, porque ano passado faltou pouco para conquistarmos o Brasileiro. Com alguns reforços, vamos em busca de um título importante. Começamos uma boa pré-temporada para quando começarem os jogos pra valer estarmos bem" disse Luan.

O time do Atlético vem para essa temporada determinado, e sua próxima partida é contra o Flamengo, pela Primeira Liga.

 

Patrícia Moro