É cedo para pensar no jogo do acesso?

Depois de derrotar o Atlético Acreano, Juventude chega a liderança momentânea da Série C

 

Bruno Alves foi um dos principais responsáveis pela vitória

(Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)

 

O Juventude recebeu o Atlético Acreano na tarde deste sábado (01), no estádio Alfredo Jaconi. Com dois gols de Bruno Alves e um de Breno, o alviverde conquistou a vitória por 3x0 e chegou a liderança momentânea da Série C.

O torcedor esperava pelo triunfo. Afinal, o Ju vinha de uma sequência de invencibilidade, dentro da zona de classificação e sem sofrer muitos gols. Enquanto o Atlético Acreano estava na lanterna, sem vencer e com apenas três pontos.

A vitória veio, e mais fácil do que o esperado. Com uma baita atuação do elenco, o alviverde convertou três chances em gol e chegou aos 12 pontos. Em caso de triunfo do Remo, na segunda-feira (03), o Ju deixa a liderança, mas continua no G-2.

O grupo desempenhou uma bela partida. Quem entrou, jogou bem. Os que começaram foram bem. Mas, é preciso ressaltar a excelente atuação de Bruno Alves. Junto com Breno e Braian Rodríguez, ele comandou a vitória. O ex-Caxias marcou dois gols e ainda deu uma assistência. O outro tento ficou por conta de Breno.

O Ju fez três, mas teve chance de marcar ainda mais. Eltinho, no primeiro tempo, recebeu de Breno e chutou com força em direção ao gol. Infelizmente, a bola parou na trave. Mas, hoje, não fez falta!

No primeiro tempo, o alviverde foi excepcional, não deixou a desejar em nem um ponto. Entretanto, na segunda etapa, o Ju estava mais contido, com foco maior em administrar a vitória do que ampliá-la.

O que importa são os três pontos e a excelente campanha que o Juventude vem fazendo. São doze pontos conquistados, representados por três vitórias e três empates. Ganha em casa, empata fora. Campanha de cartilha! Além disso, a equipe sofreu apenas dois gols, uma média que não chega a um gol por partida.

 

A última vitória por 3x0

 

Tentei lembrar qual havia sido a última vitória do Ju por tal placar, mas precisei pesquisar. Afinal, faziam quase dois anos que isso não acontecia.

27 de junho de 2017. Esta foi a última vez que o alviverde conseguiu aplicar 3x0 em algum adversário. Na ocasião, o rival era o Goiás e a partida era válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Acho que vocês lembram daquele ano. Pois, ficamos boa parte do primeiro turno na liderança, acreditando no acesso. Infelizmente, não o conquistamos. Mas, este ano, a história é outra e a realidade também!

 

A próxima partida

No próximo sábado (08), o Juventude vai até Tombos, enfrentar a Tombense pela sétima rodada da competição. A partida está marcada para às 19h15. O retrospecto mostra três confrontos, com duas vitórias dos gaúchos e uma dos mineiros.

 

Por: Carol Freitas