E começa mais um ano Verde!

 

 

Para alegria do torcedor alviverde, a saudade vai ter fim: amanhã (5) às 17h, no Allianz Parque,o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP na primeira rodada do campeonato Paulista 2017.

A ansiedade é tanta, que na quarta-feira, faltando 4 dias para a partida, 15 mil ingressos já haviam sido vendidos e como de costume, o setor Gol Norte já havia esgotado. Chega de amistosos. Palestrinas e Palestrinos, não aguentam mais a espera!

O Verdão tem a missão de manter o mesmo nível ou maior, do que foi apresentado ano passado e temos totais condições para isso, o elenco conta com grandes contratações que fazem brilhar o olho do torcedor e sentir cada vez mais perto a conquista do Bicampeonato da Copa Libertadores, que é o principal objetivo de 2017 e por esse motivo a aposta é que o técnico Eduardo Baptista irá repetir o time que mandou a Campo contra a Ponte,no amistoso do último domingo. O comandante ensaiou a equipe com o recém-chegado Willian Bigode como titular na cobiçada vaga no comando do ataque.

 

Eduardo terá a árdua missão de comandar o Verdão. Foto: César Greco

 

O colombiano Mina e o polivalente Moisés, ainda sem condições físicas ideais, serão poupados do primeiro jogo do Campeonato Paulista, para que estejam aptos para a estreia na Libertadores, programada para o dia 8 de março, contra adversário ainda indefinido. Alejandro Guerra, o último dos reforços a ser apresentado na quinta-feira (2), ainda aguarda regularização de documentos para ser inscrito no Paulista. Dos 28 nomes relacionados, Hyoran, Arouca e Rodrigo, ficaram de fora.

A última vez que Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram, foi no Paulista de 2016, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, com Vitória de 2x0 pro Verdão. No histórico de confrontos pelo mesmo campeonato, a vantagem também é nossa: foram 83 jogos, com 51 vitórias, 20 empates, 12 derrotas e 158 gols feitos x 73 sofridos e com goleadas inesquecíveis como em 1996,goleamos por 8x0 e por 6 x2, nos anos de 1966 e 2012.

 

A expectativa é que o time que enfrentou a Ponte Preta seja mantido.

Foto: Tossiro Neto

 

Mesmo sendo a Libertadores a prioridade desse ano,o nosso clube irá brigar pelo título de todos os torneios, começando com o Paulistão. Essa estréia, será mais uma avaliação para o trabalho do novo professor Eduardo Baptista e para o novo elenco que vem treinando muito, se entrosando e que já mostra muita sede de títulos.

Além disso, o Palmeiras já tem o fundamental pra ser campeão : O apoio da torcida, que marca presença no CT,  Aeroportos,na bancada...que é apaixonada e que canta e vibra SEMPRE! .

AVANTI PALESTRA! ♡


por Mariana Paiva