E de presente de aniversário, mais uma vitória na conta!

O Galo fez aniversário neste último sábado (25), para comemorar ainda mais o time venceu a URT com gols de Reinaldo (Fred) e Éder Aleixo (Luan). Não entendeu nada e sentiu como se tivesse voltado ao passado onde esses dois mitos jogaram e honraram a camisa do Atlético, é que por causa das comemorações dos 109 anos do Clube, os jogadores jogaram com nomes de eternos ídolos na camisa, uma forma de homenagear a quem ajudou a construir a história do Galo.

 

Créditos na Imagem

O aproveitamento do Atlético, segue em 100% no Campeonato Mineiro, são 27 pontos conquistados e caso o Cruzeiro não ganhe hoje, o time alvinegro fica ainda mais perto de garantir a primeira posição geral no Campeonato.

 

O jogo:

O Atlético começou indo para cima do time de Patos, marcando a saída de bola, mas o time tinha dificuldades para entrar na defesa adversária. Já a URT ia tentando chegar com chutes de longe, mas não obteve tanto sucesso, aproveitando que o adversário estava avançado o Atlético achou mais espaços e quando por fim conseguiu penetrar na defesa, esbarrou com o goleiro Juninho, que estava ala Neuer, defendendo todas as bolas possíveis, sendo duas delas de Fred cara a cara com o arqueiro.

E por fim o time alvinegro conseguiu driblar até o próprio goleiro, a arbitragem beneficiou o atleta, no lance em que Elias fez a tabela com Cazares e sofreu a falta, porém o equatoriano continuou com a bola e marcou o gol, o árbitro  não aplicou a lei da vantagem e o gol foi anulado.

 

No segundo tempo,  Luan entrou  no lugar de Danilo, o que ajudou ainda mais a melhorar o time naquele momento e logo de cara, o gol saiu, aos 3 minutos, Robinho fez um lindo lançamento para Fred, o camisa 9 de peito dominou a bola e finalizou, abrindo o placar no Horto. O Atlético ainda teve chances de ampliar com Robinho, Cazares e Elias, mas Neuer realmente tinha abençoado Juninho.

 

Créditos na Imagem

Fred e Robinho ainda saíram do jogo, dando espaço para Rafael Moura e o estreante Adilson, mas quem ampliou a vantagem do Atlético, foi o Luan. Aos 42min Cazares fez um lançamento perfeito para ele,  Luan driblou Juninho e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo assim a torcida explodir mais uma vez no Horto.

 

Da melhor forma possível, o Atlético fechou as comemorações do seu aniversário com chave de ouro, garantindo mais uma vitória e permanecendo com seus 100% de aproveitamento.

Créditos na Imagem

O próximo jogo do Atlético, será contra o Cruzeiro, vem aí mais um clássico que será no sábado (01) às 16h no Mineirão.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 URT

Local:  Estádio Independência

Hora: 16h (Brasília)

Público e renda: 18.710 pagantes/ R$ 248.165,00

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, Márcio Eustáquio Santiago e Pedro Araújo Costa.

Gols: Fred aos 3 (2°T) e Luan aos 42(2°T)

Cartão amarelo: Robinho (CAM)

 

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Luan) e Cazares; Robinho (Adilson) e Fred (Rafael Moura).- Técnico: Roger Machado.

 

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Allan Dias, Diogo Oliveira, Carlinhos (Rafael Oller) e Cascata (Leonardo); Edmar e Thiago (Gabriel Ceará).- Técnico: Rodrigo Santana.


Eduarda Moreira- Pelo Atlético, uma vez até morrer!