É DECISÃO, É ATLETIBA !

(FONTE: Futebol Paranaense.Net)

Chegou a final do campeonato Paranaense 2016, os nervos dos torcedores do Coritiba e Atlético Paranaense estão a flor da pela, já que as equipes duelam pelo título, será mais um clássico que entrará para a história, mas, como em todo clássico não podemos citar um favorito. Porém Coritiba domina as estatísticas do duelo, com 129 vitórias, o Coxa não sabe o que é perder para o rival há algum tempo, e quando se fala em finais, o Coritiba também leva a melhor sobre o rival. E como o time já tem uma “soberania” maior, este jogo promete e a equipe vai tentar manter este tabu, a equipe atleticana está engasgada com o Coritiba, e também engasgados com tantos vices, mas, esperamos que venha outro vice para a equipe da Baixada.

Os dois times já se enfrentaram este ano pelo campeonato, na Arena da Baixada, o Coritiba levou a melhor sobre o adversário vencendo a partida por 2x0. O time quer repetir a boa atuação que teve, e quer sair de lá com uma vitória. Como teve a melhor campanha, o Coxa irá decidir a partida em casa.

(Fonte: Coritiba Oficial)

O técnico Gilson Kleina, relacionou seus 23 jogadores para a partida,mas teremos alguns desfalques, o lateral direito Ceará sentiu forte dores na coxa no treino deste sábado e está fora, além dele, Juan e Dudu machucados também ficam de fora, além disso o goleiro Wilson segue em tratamento do DP.

Então a equipe que deve encarar o Atlético deve ser a seguinte : Elisson; Reginaldo, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Thiago Lopes e Vinícius; Negueba e Kleber.

O técnico Coxa Branca falou um pouco sobre o duelo :

"- No Coritiba nós fizemos de tudo para chegar a esse momento. É viver esse momento, mas saber executar. A cada jogo que passa a gente está resgatando o nosso torcedor, a força, o orgulho e a química. Se der tudo certo e alcançarmos esse objetivo você consolida um trabalho que está sendo bem feito. Vamos fazer de tudo para coroar. Com isso você enriquece o seu currículo, dá mais condições de ambicionar e projetar outras conquistas."

O jogo acontece neste domingo (01) ás 16:00 (Horário de Brasília) na Arena da Baixada, o jogo terá arbitragem de Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva, e será o primeiro duelo pela disputa do título Paranaense.

A torcida do Coritiba estará em peso na Baixada, já que os seus 10% ou seus 4 mil ingressos foram vendidos rapidamente nesta semana, não podemos também deixar de ressaltar  que seja um atletiba de paz e que, a briga seja pela bola, a rivalidade tem que existir dentro de campo, estamos jogando contra nosso maior rival, isso nos dá direito a piadas, zoação e provocações, tudo no bom sentindo, sem brigas, sem quebra quebra pela cidade, pois o futebol é um amor nacional, e com isso expulsamos a família dos estádios, acabamos com um espetáculo a toa.

“Cada jogo é um momento e se tratando de clássico acredito que todos precisam ter muito respeito. Nesse tipo de situação envolve-se muita tradição e muito história”, disse o técnico Coxa Branca.

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!!!

Patrícia Moro